Rua do Centro de Nova Iguaçu recebe limpeza após reportagem

O guardador de veículos Márcio Tadeu Pereira ficou feliz com a limpeza da Rua Isabel Correia da Costa
Davi de Castro/Jornal de Hoje

Moradores da Rua Isabel Correia da Costa, aquela abandonada pelo serviço de limpeza, no centro de Nova Iguaçu, estão comemorando a capina, varrição e limpeza geral da artéria, após vários meses de abandono. O trecho, de pouco mais de 100 metros de extensão, que liga a Rua Dr. Luiz Guimarães (antiga Treze de Maio) à Coronel Francisco Soares, estava cheia de mato cobrindo o meio fio e a calçada, além de lixo e detritos de várias naturezas por todos os lados.
Ao posar para foto no mesmo lugar onde era matagal, Márcio Tadeu Pereira, 57, o guardador de veículos que trabalha na referida há quase cinco anos, disse que no dia seguinte à reportagem do Jornal de Hoje (publicada em 14 de setembro) sobre o abandono, dezenas de trabalhadores da empresa Green Life-Execução de Projetos Ambientais compareceram ao local e deixaram a rua completamente limpa. “Pena que, logo depois, algumas pessoas despejaram entulhos sobre a calçada”, lamenta.
Sem resposta
No dia em que a equipe do JH esteve no local, as moradoras Bernadete Casado, 72 anos, e Tatiane Coutinho Leite, 40, não souberem responder o motivo da rua não receber os serviços de varrição, limpeza, capina e coleta de lixo. Elas contaram que os próprios moradores limpam e cuidam do trecho de sua casa. Comerciantes do local também confirmaram a ausência da prefeitura e sugeriram, inclusive, que se perguntasse ao prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, o motivo do descaso. Pois, segundo eles, há vários meses os serviços públicos não eram executados na Rua Isabel Correia da Costa.
Empresa cuida
A equipe do JH entrou em contato com a direção da Green Life, empresa de elevado nível de tecnologia na área ambiental, que desconhecia a situação. A tomar conhecimento do fato, encaminhou uma equipe de fiscalização ao local que, em seguida, ordenou a execução dos serviços. “Quem passa por aqui agora, até desconhece que era aquela rua cheia de lixo e mato”, comenta a professora Elita Carneiro, 44 anos, que passava pelo local. “Eu cheguei a pensar que o prefeito (Rogerio Lisboa) fosse fazer alguma festa hoje aqui, pois a rua está muito limpa”, ironiza.

por Davi de Castro (davi.castro@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!