
A morte a facada da aposentada Maria Alcina Gil, de 66 anos, provocou revolta em redes sociais. Em postagens feitas no Facebook, moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde ocorreu o crime, na tarde desta terça-feira, muitos criticaram a falta de segurança nas ruas da cidade.
“Onde vamos parar! Que tristeza, meu Deus!! Meus sinceros sentimentos de pesar à família (…) e amigos. #indignação #crueldade”.
“Tristeza em ver uma Sra que poderia ser minha mãe em uma situação tão covarde”.
“Como moro quase na frente devo ter visto essa senhora muitas vezes pela rua, mas a gente não precisa conhecer pra sentir a dor das pessoas, fiquei mal só de saber da notícia. Que Jesus conforte o coração dos amigos e familiares”.
“Um horror, um verdadeiro horror! Não há palavras que possam confortar parentes e amigos numa situação tão cruel, tão absurda como foi esse caso”.
O sepultamento de Maria Alcina está previsto para as 16h desta quarta, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, também em Niterói.
Adolescente confessa o crime
Maria Alcina foi morta na Alameda Carolina, em Icaraí, na Zona Sul da cidade. Ela foi abordada por dois suspeitos de bicicleta. Assustada, a vítima tentou fugir e chegou a gritar por socorro. Um dos bandidos, então, desceu da bicileta, deu dois socos na aposentada e depois desferiu uma facada em suas costas.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou a morte de Maria Alcina. Na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNit/SG), ele contou ser usuário d drogas. Segundo os investigadores, ele não demostrou remorso. O outro envolvido no crime, que seria maior de idade, está foragido.
O crime foi flagrado em vídeo. As imagens circulam entre grupos de aplicativos de mensagens e de redes sociais.