Ônibus lilás oferece assistência jurídica e psicossocial a mulheres

O Ônibus Lilás oferece assistência social, jurídica e psicológica a mulheres no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, nesta quarta-feira (20). Na ação realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI) em parceria com o Consórcio BRT, ainda haverá a distribuição de folhetos informativos sobre os direitos da mulher e todos os serviços prestados nos centros especializados no Rio de Janeiro. O ônibus também presta assistência as vítimas de assédio sexual em transportes públicos. O veículo ficará estacionado duas vezes por mês no Terminal Alvorada, das 10h às 18h.

“Além da agressão física, há outros tipos de violência como a moral, patrimonial e psicológica que, muitas vezes, as vítimas não têm consciência, não imaginam que aquilo também é uma agressão. Por isso, ações como essa são importantes, não só para auxiliar as mulheres que já tem consciência de que sofrem violência, mas também para alertar outras que podem estar em um relacionamento abusivo”, diz o secretário de Direitos Humanos Átila A. Nunes.

Mulheres vítimas de violência podem entrar em contato com a secretaria através do Disque Mulher, que funciona de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h, pelo número (21) 2332-8249. Além desse canal, as vítimas também podem entrar em contato através do Disque Combate ao Preconceito. O serviço funciona através do telefone (21) 2334 9551, de segunda à sexta-feira, de 10 às 16h.

 

error: Conteúdo protegido !!