Nova Iguaçu anuncia sexta contratação para 2018: o lateral-esquerdo Ronan

Presidente Janio Moraes e o diretor-executivo Jorginho Moraes apresentam o jogador à imprensa no CT Laranja
Bernardo Gleizer/NIFC

O Nova Iguaçu segue reforçando seu elenco para a importante temporada de 2018, e a mais nova aquisição é o lateral-esquerdo Ronan, de 23 anos, revelado nas divisões de base do Fluminense e com passagens pelo futebol europeu. O acerto foi sacramentado na terça-feira (19), em reunião na sede do clube laranja.
Curiosamente, Ronan apareceu para a torcida justamente num jogo contra o Nova Iguaçu. Na primeira rodada do Carioca-2013, o lateral cruzou a bola para o segundo gol do Fluminense, marcado por Wagner, na vitória por 2 a 0, em São Januário. Depois, ele atuou também por Legia Varsóvia, da Polônia, Porto, de Portugal, e estava mais recentemente no Tombense.
“Quando recebi o convite, fiquei bastante animado e motivado. Já conhecia o clube, a estrutura, por ter jogado várias vezes contra, e tive amigos que jogaram aqui. Fui muito bem tratado nas negociações. O Nova Iguaçu fez uma grande campanha no ano passado, sempre fez bons jogos contra os grandes, então foi tranquila a decisão de aceitar esse convite”, afirma Ronan.
Capixaba da capital Vitória, Ronan acredita que terá no Nova Iguaçu a oportunidade de dar uma retomada na carreira após o início meteórico no futebol europeu. Lateral de muita velocidade e qualidade nas jogadas ofensivas, ele elogiou o trabalho feito no clube e relembrou a fama de ser formador de atletas para todo o país.
“As coisas aconteceram muito rapidamente, fui para a Europa muito cedo, mas sempre tive vontade de fazer uma carreira aqui no Brasil. Encaro essa oportunidade como um recomeço no Brasil, no Rio, que é um lugar do qual gosto muito. O Nova Iguaçu é um clube formador, que revela bons jogadores, então espero corresponder da melhor forma possível à confiança que a diretoria está depositando em mim”, disse.
Ronan é a sexta contratação anunciada pelo Nova Iguaçu para 2018, quando disputará o Carioca, a Série D do Brasileiro e, muito provavelmente, a Copa do Brasil. Antes, já haviam acertado com o clube o lateral-direito Daniel (ex-Remo), os zagueiros Leozão, que veio do futebol português, e Gonçalves, ex-Vasco, o volante Iuri Pimentel, ex-Resende, e o meia Uallace, que participou da campanha do acesso do America, emprestado.

error: Conteúdo protegido !!