Últimas Notícias – 21/09

‘Mezenga’ é preso com drogas

Um homem identificado como Luiz Gabriel Nascimento da Silva, o Mezenga, de 21 anos, foi preso ontem por policiais militares do 39BPM (Belford Roxo), na Rua Mousinho de Albuquerque, no Morro do Caracol, no bairro de São Vicente, em Belford Roxo. Segundo os cabos Neves Júnior, Amorim e o soldado Apolinário, com intuito de consolidar a presença policial na região, após obter informações, que no endereço citado havia vendas de entorpecentes, que quando policiais chegaram próximo à casa de número 273 havia diversos suspeitos em frente a mesma, que empreenderam fuga ao visualizarem a viatura.
Um dos suspeitos fugiu para dentro de uma residência e policiais fizeram um cerco e prenderam o rapaz. Ele alegou fazer parte do tráfico local denominado Comando Vermelho (CV) e que era gerente da erva seca (maconha). De acordo com policiais, o morro do Caracol é interligado ao Roseral.
Foram apreendidos: 165 sacoles de cracks, quatro pinos de pó, seis cigarros de maconha, um tablet de maconha, um rádio transmissor, um simulacro de pistola, uma faca, um canivete, um cinto da Polícia Militar, dois coldres de pistola, R$ 43 em espécie.

 

Armados em shopping

Três homens foram presos, no início da tarde de ontem, após assaltarem uma loja do Partage Shopping, no Centro de São Gonçalo. Segundo o comando do 7ºBPM (São Gonçalo), o roubo aconteceu no térreo e policiais militares ainda fazem buscas pela área para prender mais integrantes da quadrilha.

 

TJ determina retorno a presídio federal

O Tribunal de Justiça do Rio determinou o retorno imediato do ex-vereador do Rio Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho e de seu irmão, Natalino José Guimarães para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ambos são acusados de integrar a milícia que atua na Zona Oeste da cidade e estavam preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, desde março deste ano. Eles haviam regressado para o Rio por determinação do juiz federal corregedor do presídio do Rio Grande do Norte. A decisão sobre o retorno de Jerominho ao Rio Grande do Norte é do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) Rafael Estrela Nóbrega. Há cerca de um mês, o mesmo juiz revogou o beneficio de progressão do regime fechado para o semiaberto que havia sido concedido ao miliciano Luciano Guinâncio Guimarães, filho de Jerominho. O pedido de reconsideração da decisão anterior foi feito pelo Ministério Público estadual, após constatação de que a prisão preventiva do ex-policial militar havia sido decretada em pelo menos outros dois processos, um de 2008 e outro, de 2009.

error: Conteúdo protegido !!