Diversão e Lazer – 07/07

Cursos e danças populares em Meriti

O frevo é uma das modalidades de dança oferecidos pelo SESC

O frevo é uma das modalidades de dança oferecidos pelo SESC

A partir dessa terça-feira o SESC, na unidade de São João de Meriti, oferecerá cursos de artesanato, grafite, iniciação teatral e culinária em comunidades da região. O evento é chamado ‘’360 Graus’’. Serão realizadas também palestras motivacionais e sobre empreendedorismo, bem como visitas a espaços culturais. Os cursos serão oferecidos até o dia 31 desse mês, e acontecerá toda terça das 9h às 12h, quarta e sexta das 14h às 17h. Classificação 14 anos. O SESC de São João de Meriti fica na Avenida Automóvel Clube, 66 – Centro – São João de Meriti. Outras informações pelo o telefone: (21) 2755-7070. A entrada é gratuita!
Ainda no Sesc Meriti, nesta quarta-feira(8) começará as aulas de dança folclórica possibilitando aos jovens o contato com a cultura popular, por meio de suas danças e suas origens. Serão trabalhados jongo, coco, maracatu, ciranda, samba de roda, frevo, cacuriá, carimbó, cirandas e congadas. As aulas irão até o dia 29, às quartas, 18h às 21h. Todos estão convidados, a classificação 14 anos, as aulas são grátis.
O Sesc de São João de Meriti fica na Avenida Automóvel Clube, 66 – Centro – São João de Meriti. Mais informações pelo o telefone: (21) 2755-7070. A entrada é gratuita.

Top Férias “Subway Surfers”
150706 H72
Nessas férias, a garotada poderá se divertir no evento Top Férias “Subway Surfers”, no TopShopping. A brincadeira, voltada para crianças de 2 a 12 anos, começa amanhã e segue até o dia 26 na praça de eventos, no primeiro piso. Os pequenos poderão participar de um circuito com diversas atividades que simulam o game Subway Surfers e em cada etapa do trajeto será realizada uma ação diferente. Haverá pintura com spray, trem cenográfico, degustação do jogo em tablets e muito mais.
O Circuito
O início do circuito é semelhante ao game, onde o objetivo é coletar o maior número possível de moedas. A criança, com o auxílio de um monitor, passa pelo caminho recolhendo as moedas que, ao final do percurso, são encaixadas em seus respectivos vãos.
Nesta nova etapa do jogo, o participante, com a ajuda do monitor, sobe em um trem cenográfico que contém uma esteira na parte superior, simulando a ação do game. Ao chegar ao final da esteira, a criança desce por um escorregador e passa para a fase de pintura com spray. A tinta é à base de água. Cada um poderá pintar em seu respectivo estêncil, afixado na parede, com a logomarca do Subway Surfers. Ao final, a criançada poderá levar sua pintura para casa.
A garotada utilizará um jaleco durante a ação, evitando que sujem suas roupas e as de seus amigos. Após terminarem a atividade de pintura, as crianças passam por uma porta feita de cama de gato, chegando à sala com tablets, onde poderão se divertir jogando o game Subway Surfers no aparelho. A entrada é gratuita. O TopShopping fica na Av. Gov. Roberto Silveira, 540 – Centro, Nova Iguaçu .Mais informações pelo telefone (21) 2668-5423

 

Concurso de quadrilhas em Mesquita

159706 H73

A Federação de Quadrilhas do Rio (Festrilha), com o apoio da Prefitura de Mesquita realizou neste domingo (5) uma das etapas do concurso de quadrilhas do Estado do Rio de Janeiro.O júri composto por especialistas observou diversos critérios para definir os classificados, entre eles coreografia, figurino e criatividade. Quinze quadrilhas seguem na disputa que acontecerá nos dias 18 e a9, no Cassino Bangu, nas categorias Roça e de Salão. A grande final será nos dias 24 e 25 de julho e 1 e 2 de agosto, no estacionamento do Shopping Nova América, no bairro de Del Castilho, no Rio de Janeiro. Duas quadrilhas receberão o prêmio de R$ 10 mil, nas categorias Roça e Salão.

error: Conteúdo protegido !!