
Amigos e parentes de Yaçanã Castro Roza dos Santos, de 24 anos, usam as redes sociais para se despedirem dela. A jovem foi assassinada a tiros neste sábado, na Avenida Vicente de Carvalho, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o namorado da vítima.
Uma tia da menina postou frases que mostram revolta e dor com a morte de Yaçanã. “Eu só queria dormir, acordar e que tudo fosse mentira. Meu Deus, por quê?”, “Meu Deus, me ajuda, me leva e devolve minha tia, meu Deus”, “Deus, por favor, me conforta, Senhor, tenha piedade” e “Ela não foi atingida. Foi assassinada brutalmente por um monstro”, escreveu ela.
“Ainda não caiu a ficha”, resumiu uma amiga de Yaçanã. Outra desejou força à família: “Tenha fé em Deus! Quem deve paga e quem merece recebe. Não ficará impune (…). Deus é Deus sempre! Fica com Deus”.
Após ser baleada Yaçanã ainda foi levada para o Hospital Semiu, na Vila da Penha, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o caso. A especializada informou que policiais da unidade realizam diligências para apurar as circunstâncias do crime e sua autoria.
O velório de Yaçanã começou às 9h desta segunda-feira (25), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O sepultamento está previsto para as 15h.