Medo do rebaixamento faz Fluminense ligar o alerta máximo no Brasileiro

O time está há quatro rodadas sem vencer e os jogadores ligados para não chegar ao Z4
Nelson Perez / Divulgação

A derrota de 1 a 0 para o Palmeiras ligou o sinal de alerta no Fluminense, que estacionou nos 31 pontos e viu cair para três a distância da zona de rebzaixamento. O Tricolor, inclusive, pode entrar nesta indesejada parte da tabela de classificação no próximo fim de semana caso perca para o Grêmio, no Rio Grande do Sul, e aconteça uma combinação de resultados. Justamente por conta disso, internamente o presidente Pedro Abad e os dirigentes estão conversando com o técnico Abel Braga no sentido de encontrar soluções e evitar que a situação chegue a esse ponto.
A saída de Abel Braga é possibilidade descartada. O treinador conta com a confiança de todos no clube e seu profissionalismo passou a ser ainda mais valorizado depois do episódio da morte de seu filho, quando ele permaneceu à frente do elenco. Além disso, é consenso que o elenco é muito jovem e que não oferece grandes alternativas para que o treinador possa trabalhar.
A formação do plantel foi considerada um erro de estratégia pelos poucos jogadores experientes. Hoje se lamenta muito essa realidade.
Existe ainda até quem lamente a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, já que isso vai dividir as atenções com o Brasileirão, onde daqui para frente todo cuidado é pouco.
Os jogadores, por sua vez, garantem estar concentrados no objetivo de tirar o Fluminense desta realidade. “O Fluminense tem condições de se recuperar e mostrou isso na competição. Temos que projetar as próximas partidas e mostrar que nosso potencial é maior do que apresentamos até este momento. Estamos focados neste objetivo”, analisou o goleiro Júlio César.

error: Conteúdo protegido !!