Vasco mira Libertadores mesmo após ‘tropeços’

Técnico Zé Ricardo visa objetivos maiores e passa isso aos jogadores
Carlos Gregório Jr / Divulgação

O empate por 1 a 1 com o Sport não foi muito bem recebido pelo Vasco, que vencia o adversário até os 39 minutos do segundo tempo. Com 32 pontos, o time viu ampliar para oito pontos a diferença do G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Mesmo assim, o discurso na Colina Histórica é o de que ainda é possível buscar a classificação para o torneio continental.
Boa parte do otimismo do Vasco é que o chamado G6 pode até mesmo virar G9 dependendo do que acontecer em outras competições, como a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
“O Vasco precisa sempre pensar grande. Neste momento tenho falado que precisamos nos manter próximos do G-8, tentando subir ainda mais na tabela de classificação. Sei que o G-6 dá vaga na Copa Libertadores, mas ele pode ser ampliado por conta das conquistas na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e na própria Copa Libertadores. Vamos em busca de pontos que possam nos colocar em situações de brigar pelas melhores coisas da competição”, disse o técnico Zé Ricardo.
O meia Nenê segue a mesma linha de raciocínio. “O Vasco sempre pensa em conquistar títulos, mas sabemos que isso está complicado e temos que pensar no que vem logo depois, que é a vaga na Copa Libertadores, algo que o clube vem perseguindo e que o torcedor está esperando. Temos condições de brigar por isso. Infelizmente deixamos escapar contra o Sport a possibilidade de conquistar os três pontos. Mas isso não nos afastou da briga, até porque o chamado G-6 pode acabar sendo ampliado por conta de outras competições. É importante ligarmos o sinal de alerta e trabalharmos no sentido de somar mais pontos possíveis nas próximas rodadas”, afirmou o apoiador.
Ontem o elenco vascaíno retornou de Pernambuco e os jogadores foram liberados em seguida. Nesta quarta, o técnico Zé Ricardo começa a pensar na escalação para o duelo contra a Chapecoense, neste sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada.

error: Conteúdo protegido !!