Para Fluminense jogo contra o Grêmio é como se fosse decisão

Júlio César afirmou que perder para o Palmeiras em casa não estava nos planos: “complicamos”
Lucas Merçon / Divulgação

Ainda abalado pela derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, o Fluminense parece visualizar dias difíceis no Campeonato Brasileiro. Estacionado com 31 pontos, a distância para a zona de rebaixamento se tornou menor. Agora, três pontos separam o Tricolor do Rio do São Paulo, que abre a zona da degola. Essa realidade, na visão dos jogadores, tornou uma verdadeira decisão o confronto com o Grêmio no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 26ª rodada. Até porque, uma nova derrota pode colocar o time entre os quatro colocados na zona da degola. “Para nós virou uma decisão, pois os pontos que perdemos no jogo contra o Palmeiras não estavam nos planos. Não conseguimos colocar em prática o que a gente esperava e agora temos que recuperar no Rio Grande do Sul esses pontos. Complicamos as coisas, pois sabemos que é muito difícil enfrentar o Grêmio na casa dele, mas agora o jogo realmente se tornou decisivo e é assim que ele precisa ser encarado”, afirmou o goleiro Júlio César.
O atacante Henrique Dourado segue a mesma linha de raciocínio. “Nós não conseguimos render o esperado contra o Palmeiras, pois o objetivo era conseguir ganhar essa partida, se posicionar melhor na tabela de classificação e se aproximar de vez dos times que estão lutando pela classificação para a Copa Libertadores, que é a nossa meta. Infelizmente nos aproximamos da parte de baixo e do pessoal que está brigando contra o rebaixamento, o que não pode ser admitido por nós. Dessa maneira, agora estamos encarando a partida do Grêmio como uma decisão, pois precisamos voltar do Rio Grande do Sul com três pontos na bagagem, mesmo sabendo que essa tarefa é muito complicada”, disse o jogador.
Após a folga de segunda-feira, o elenco tricolor retornou ao trabalho ontem. Porém, a definição da equipe que vai a campo no Rio Grande do Sul ficará mesmo para as últimas atividades da semana. Para este compromisso o técnico Abel Braga perdeu o zagueiro Nogueira, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo. Como Henrique e Renato Chaves estão entregues ao departamento médico, a tendência é que Reginaldo ganhe uma oportunidade no setor ao lado de Frazan.

error: Conteúdo protegido !!