Bope continua no Complexo do Alemão

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, faz uma operação, nesta quarta-feira (27), no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A ação acontece um dia após moradores e policiais denunciarem que Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, teria se refugiado no conjunto de favelas após escapar da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul. Há relatos de tiros.

Em seu perfil oficial no Twitter, a PM anunciou a operação e informou que as equipes se concentram no Morro da Fazendinha, que integra o Alemão.

Segundo relatos Rogério 157 foi visto no Alemão no último domingo. Ele teria passado pela Favela Nova Brasília com seu “bonde” — cerca de 30 bandidos armados.

Por causa da violência na região do Alemão, dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) suspenderam o atendimento nesta quarta, informou a Secretaria municipal de Educação. As unidades atendem a 414 alunos.

Nesta terça-feira, o Alemão foi palco de um intenso tiroteio, que deixou uma pessoa ferida. Na ocasião, moradores falaram em um ataque contra PMs da Unidade de Polícia Pacificadora, o que foi negado pela assessoria de imprensa das UPPs. Logo depois, a PM informou no Twitter um confronto no conjunto de favelas.

Segundo um morador do Alemão, a situação atual na comunidade é de “descontrole”:

“Eles (os traficantes) dominaram todos os lugares novamente. Está muito complicado aqui”.

O morador disse ainda que, antes do tiroteio desta terça, um “bonde” formado por mais de vinte bandidos atravessou a Avenida Itararé, que fica no entorno da comunidade, e seguiu para o Morro do Adeus pelas ruas Arapá e Régio.

error: Conteúdo protegido !!