Tricolor carioca trabalha puxado para tentar vencer o Grêmio no sul

Henrique Dourado e Marcos Júnior batem bola durante o trabalho de aquecimento. A disposição é grande na busca pela vitória
Nelson Perez / Divulgação

O Fluminense trabalha duro para reencontrar o caminho das vitórias. Sob forte calor, o elenco treinou de forma intensa, na manhã de ontem no CTPA, na Barra da Tijuca. O técnico Abel Braga comandou um coletivo de cerca de 1h20. Durante a atividade, o treinador orientou a movimentação dos jogadores em diferentes situações de jogo. Robinho, Henrique Dourado e Pedro balançaram as redes ao longo do treino.
O Fluminense, com a semana livre para trabalhar até a próxima rodada, volta a treinar na manhã desta quinta-feira. A equipe ainda realiza outros dois treinamentos no Rio, na sexta-feira e no sábado, antes da viagem para Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio.
A partida entre o tricolor carioca e o gaúcho acontece às 16 horas do domingo, na Arena do Grêmio. O confronto é valido pela 26ª rodada do Brasileiro. No Brasileirão, o Fluminense ocupa o 12º lugar com 31 pontos conquistados.

Parceria une esporte e educação em tour na sede

O Fluminense tomou mais uma iniciativa para unir esporte e educação na manhã de terça-feira. O clube firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, na qual viabiliza a visita de estudantes de escolas municipais à sede das Laranjeiras. Jovens de 12 a 16 anos, que cursam entre o 6º e o 9º período, participaram do Flu Tour, uma visita guiada que mostra a história e estrutura do Fluminense.
O objetivo de viabilizar a visita das escolas municipais ao clube é estimular e trazer os jovens para o esporte, além de ensinar e divulgar a história do Tricolor como um dos pioneiros no futebol e esportes olímpicos. Cerca de 40 crianças da Escola Municipal José de Alencar, nas Laranjeiras, participaram da primeira visita dentro da parceria. Para o Secretário de Educação do município, César Benjamin, o projeto é de suma importância para que o ensino evolua.
“É muito importante que um clube como o Fluminense, que tem história, que é um local onde a história aconteceu, onde praticam múltiplos esportes, tenha esse contato com os alunos e a educação. Para eles, é tudo muito novo e essencial para criar essa ligação com o esporte desde cedo”, avaliou.

error: Conteúdo protegido !!