Diversão e Lazer – 08/07

Uma viagem ao corpo humano

Teatro fala de forma divertida sobre o corpo humano

Teatro fala de forma divertida sobre o corpo humano

Hoje começa na unidade do Sesc de Nova Iguaçu om evento chamado “Corporização”, do artista João Bosco Millen, apresentando a série Sudários. O espetáculo tem na sua essência um registro envolvendo jovens e adultos a uma aventura para descobrir curiosidades sobre o corpo humano, de forma descontraída e teatral. O evento vai até o dia 26 deste mês, sempre às terças e sábados, das 9h às 20h. Aos domingos, as apresentações acontecem das 9h às 18h. A entrada é gratuita e a classificação de 12 anos. O SESC de Nova Iguaçu fica na Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá. Mais informações pelo telefone: (21) 2797-3001.

 

Um olhar sobre a cultura popular na Baixada

O evento está na Casa da Cultura de Nova Iguaçu

O evento está na Casa da Cultura de Nova Iguaçu

Quarenta e oito imagens, coloridas e em preto e branco, que retratam manifestações da cultura popular, como capoeira, jongo, samba de roda, coco e maracatu, fazem parte da exposição ‘Um olhar sobre a cultura popular’, do fotógrafo Rui Zilnet. Ele atuou por mais de três décadas nos principais jornais do Rio, inclusive no O DIA, e há cinco anos trabalha com foco na preservação da memória popular de matrizes africanas registrando grupos de capoeira e danças populares no Estado do Rio. A mostra está na Casa de Cultura Sylvio Monteiro até 15 de julho, das 9h às 17h. O endereço é Rua Getúlio Vargas, 51, Centro de Nova Iguaçu. Entrada gratuita.

 

Vinícius de Moraes é homenageado por formandos

O espetáculo será apresentado por alunos da Escola Livre F.A.M.A.

O espetáculo será apresentado por alunos da Escola Livre F.A.M.A.

Neste sábado (11), o cantor e compositor Vinícius de Moraes será homenageado durante a formatura de alunos da Escola Livre F.A.M.A., com o espetáculo “F.A.M.A. conta Vinicius”. A história se passa no “Bar do Vinicius”, onde um grupo de jovens se reúne sempre às sextas-feiras para beber. Na ocasião esses jovens relembram através de músicas e poemas, as obras do artista. A apresentação será realizada às 20h, na Sala de Espetáculos Amir Haddad, na Avenida Getúlio de Moura, 1302, Centro, Nova Iguaçu. Os Ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Mais informações pelo telefone (21) 3768-9250.

error: Conteúdo protegido !!