Mesquita ganha mais um polo de assistência social

O novo espaço foi inaugurado ontem, com a presença do vice-prefeito Waltinho Paixão e da secretária de Assistência Social Cristina Quaresma
Fotos: Davi de Castro/Jornal de Hoje

O vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão, inaugurou ontem mais um polo de assistência social no município, voltado para o atendimento aos idosos e outras pessoas até então não assistidas ou alcançadas pelo poder público. O novo Espaço Municipal de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CONVIVE) foi instalado em uma área gramada de 1.500 metros quadrados, em um dos trechos mais carentes da Rua Manoel Duarte, 1.426.
A secretária de Assistência Social Cristina Quaresma disse que “Mesquita ganha mais um polo de assistência para receber a população, da melhor maneira possível”. No novo Espaço Convive existem três piscinas para crianças, jovens e adultos, campo de futebol e várias salas para atendimento técnico e jogos interativos, além de um salão para várias atividades. Segundo ela, nesta área de 1.500 metros quadrados, totalmente gramada, haverá ainda aulas e oficinas de violão, música, dança, ginástica, canto, educação física, culinária, artesanato, natação, hidroginástica e atividade funcional, que consiste em exercitar partes específicas do corpo.
O novo polo também contará com atendimento nas áreas de psicologia e assistência social. De acordo com Cristina, esse trabalho social é voltado para “buscar as pessoas que não conseguem chegar até nós. Então, nós vamos onde ela está”, resume, para explicar os motivos de escolha de áreas mais carentes para implantação de projetos sociais, dando como exemplo, os cinco Centros de Referência de Assistência social (CRAS) existentes nos bairros da Chatuba, Juscelino, Santa Terezinha, Banco de Areia e Rocha Sobrinho. “É um trabalho pra quem gosta de gente”, frisa a secretária.
Waltinho agradece a população
Exaltando que a prioridade do governo é a qualidade de vida e o bem-estar da população mesquitense, Waltinho Paixão destacou o trabalho que está sendo desenvolvido no município por Cristina Quaresma e falou da sua satisfação por esse serviço voltado para atender as pessoas, principalmente os idosos e as crianças. “Eu não sou daqueles que fica no ar-condicionado do gabinete. Ao acordar, todos os dias, percorro vários bairros, anoto os problemas e comunico ao setor que compete o assunto, para resolver a situação”, revela.
Waltinho destacou também o empenho de Jorge Miranda para realização do projeto e justificou a ausência dele, dizendo que “o prefeito está em Brasília, buscando parcerias para atender os interesses da população de Mesquita”. Em seguida, Waltinho, que foi o presidente da Comissão de Emancipação, agradeceu a população, mais uma vez, dizendo que “tudo isso está acontecendo hoje, porque vocês, mesquitenses, ajudaram ao meu tio, José Paixão, a emancipar Mesquita, que no dia 25 de setembro completou 18 anos de liberdade administrativa”, finalizou.

 

por Davi de Castro (davi.castro@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!