O Brasileirão ainda está aberto

Jadson (L) of Brazils

O Corinthians continua líder do Brasileirão com 54 pontos, 10 a mais que o Santos seu mais próximo perseguidor.
Em condições normais, é uma boa diferença e até difícil de ser alcançada.
Mas, não para o momento que vive o Corinthians.
A campanha corintiana no segundo turno tem sido medíocre. E certamente não perdeu ainda a liderança porque seus adversários mais próximos, principalmente o Grêmio, perderam pontos preciosos.
A rodada do fim de semana pode mexer, e muito, com a tabela.
O Palmeiras, terceiro colocado, recebe o Santos em casa. A vitória de qualquer um dos dois pode colocar o vencedor mais próximo do líder. O empate já não é tão bom para ambos.
O Corinthians vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. Parada indigesta. Se não voltar de lá pelo menos com um empate – o que ultimamente tem sido considerado um bom resultado – o Timão verá adversários se aproximando perigosamente.
Lá no final da tabela de classificação, o São Paulo tem mais uma boa chance para sair da pegajosa zona do rebaixamento: vai enfrentar o Sport no Morumbi.
Enfim, mais uma boa rodada do Brasileirão. Tomara que os juízes estejam tão inspirados quanto o Luis Flávio Oliveira que foi nota 10 na decisão entre Cruzeiro e Flamengo.

*Mario Marinho é jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos editor de Esportes do Jornal da Tarde

error: Conteúdo protegido !!