Saúde é tema de debate em Mesquita
No próximo sábado, dia 11, a Prefeitura de Mesquita irá realizar a 5ª Conferência Municipal de Saúde. O evento é aberto ao público e irá acontecer de 9h às 17h na Vila Olímpica do município, localizada na Avenida Baronesa de Mesquita, s/n, Cosmorama. O encontro entre especialistas da área tem o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”, que será dividido nos seguintes eixos: “Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”; “Financiamento do SUS e relação público-privado” e “Gestão do SUS e modelo de atenção à saúde”.
Anvisa proíbe venda de suplemento vitamínico
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada ontem no Diário Oficial da União proíbe a fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes do produto Suplemento Vitamínico e Mineral, marca Vitamineral Plus, que contenham glicinato de molibdênio, cromo glicinato nicotinato e selênio glicinato. De acordo com o texto, as três substâncias não têm segurança comprovada perante a Anvisa para alimentos e ingredientes para consumo humano.
‘Prefeitura Perto de Você’ Chega a Coreia
O projeto Prefeitura Perto de Você, desenvolvido pelo Governo de Mesquita, estará amanhã no bairro Coreia. Entre 9h e 17h, o prefeito Gelsinho Guerreiro e os secretários municipais atenderão ao público na Praça Brasil. O serviço itinerante tem o objetivo de aproximar ainda mais o poder público dos moradores. O expediente ao ar livre acontece em um bairro por semana e a população aproveita a oportunidade para debater a atual gestão municipal, solicitar investimentos ou tirar dúvidas, entre outras questões.
Mais de 100 balões são apreendidos em São Gonçalo
Homens da Unidade de Policiamento Ambiental da PM apreenderam, durante operação iniciada na manhã de ontem, 101 balões na Favela do Gato, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Três pessoas foram detidas e levadas para a 73ªDP (Neves), onde o caso foi registrado. O material estava escondido em duas casas, uma delas onde havia uma fábrica de balões. Alguns deles com mais de 20 metros de comprimento. Além dos balões, foram encontradas 22 bandeiras – como são chamados os painéis carregados pelos balões -, 165 bombas e 422 lanternas de papel. Havia no ainda no local parafina e papel higiênico para a confecção de buchas, sete buchas já prontas e 32 bocas de balão. Os detidos foram autuados por crime ambiental, sujeito ao pagamento de fiança.