Visão Geral – 30/09

Bola Cheia

A coluna soube que novidades poderão surgir na assessoria de imprensa da Prefeitura de Queimados. Além da divulgação das ações do Governo Carlos Vilela, oficinas de formação em várias áreas deverão ser oferecidas ao cidadão e cidadãs
queimadenses. “O curso de fotografia foi um laboratório positivo”, informa a fonte. #Aplausos!!!

 

Bola Murcha

O recrudescimento, ou agravamento como queiram, da violência nos bolsões de miséria, urge tomada de posições independentes das próprias comunidades atingidas visando o bem-estar de todos. O fortalecimento da cidadania na criança e adolescente pode ser um dos pontos de partida na mudança do quadro. A Baixada grita, há muito, por isso. #ComunismoDoBemEmAção

 

“Educadoras da Baixada” será
tema em evento da UFRRJ-NI

Entre os dias 3 e 6 de outubro, o grupo PET Conexões de Saberes do IM/UFRRJ promove a 6ª edição da Semana da Baixada, com o tema “Educadoras da Baixada” no câmpus Nova Iguaçu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Instituto
Multidisciplinar) (foto). Trata-se de uma atividade acadêmico-cultural, de caráter extensionista, que busca aglutinar o pensamento crítico sobre as diferentes formas de produção de saber na Baixada Fluminense, a partir dos seus principais protagonistas e suas experiências acadêmicas e culturais. Em sua sexta edição, o protagonismo será das diferentes educadoras da Baixada Fluminense, tentando contemplar diferentes municípios deste grande mosaico que é a Baixada Fluminense. Esta edição primou em dialogar com diferentes instituições educacionais, construindo uma ponte entre a educação superior e a Rede Pública de Ensino, passando pelas educadoras das unidades socioeducativas, além das tutoras do Programa de Educação Tutorial (PET) dos três câmpus – Seropédica, Três Rios e Nova Iguaçu – da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Haverá um momento de homenagens a professoras da Baixada e uma homenagem póstuma a Mãe Beata de Yemanjá, que com todo seu saber não acadêmico, sempre lutou pela educação inclusiva e pela diversidade em todos os âmbitos.
O Instituto Multidisciplinar da UFRRJ (câmpus Nova Iguaçu) fica na Avenida Governador Roberto Silveira, s/n°, bairro Moquetá, em Nova Iguaçu.

 

EncontrArte

Começou na quinta-feira (28/09) e vai até 8 de outubro, o 16º EncontrArte, o festival de teatro da Baixada Fluminense. O evento reúne 17 espetáculos adultos, infantis e musicais gratuitos. Mais informações e a agenda são encontrados no site www.encontrarte.com.br . A mostra anual tem sido a referência em termos de arte cênica na região.

 

Nova CT Laranja

Nova Iguaçu Futebol Clube apresenta na segunda-feira, dia 2 de outubro, às 12h, em seu Centro de Treinamento, a nova comissão técnica para a temporada 2018 do futebol profissional. Melhor colocado entre os clubes de menor investimento no Campeonato Carioca de 2017, na quinta posição, somente atrás de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, o Nova Iguaçu vai disputar em 2018, além do Estadual, a Série D do Campeonato Brasileiro e, muito provavelmente, a Copa do Brasil – para isso, basta que algum carioca se classifique para a Libertadores do ano que vem. Local: CT do Nova Iguaçu FC – Av. Gov. Roberto Silveira, 1.357 – Centro – Nova Iguaçu – RJ

 

100 novos livros
na Biblioteca

A Prefeitura de Nova Iguaçu aumentou o acervo de livros da Biblioteca Municipal Cial Brito, em uma parceria da Secretaria de Cultura com a Associação Brasileira de Letras (ABL). Em troca do uso de solo público da Praça Rui Barbosa, no Centro, para a Feira de Livro durante o mês de setembro, foram cedidos 110 novos livros, que serão utilizados para empréstimos, estudos e atividades do projeto Praça Viva.

 

TRF suspende leilão
de bens de Cabral

O TRF decidiu na quinta-feira (28) suspender momentaneamente o leilão de bens do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. A decisão é do desembargador Abel Gomes, relator da Lava Jato no Tribunal, e foi feita hora após o juiz titular da 7ª Vara Criminal Federal do Rio, Marcelo Bretas, negar pedido da defesa do ex-governador Sérgio Cabral para cancelar os leilões de seus bens.

 

Leiloeiro ‘ilegal’

Os advogados de Cabral questionaram a nomeação do leiloeiro Renato Guedes, que não preencheria os requisitos legais para exercer a função, porque não estaria em exercício profissional há pelo menos três anos. A decisão do TRF se refere a apelação da defesa de Cabral sobre o leiloeiro, que ainda não foi julgada pela corte. Como o TRF não teve tempo de analisar a questão, o desembargador determinou a suspensão. O MPF tem 48 horas para se manifestar sobre a situação do leiloeiro.

 

Para finalizar…

O advogado Rodrigo Rocca, que defende o ex-governador Sérgio Cabral, ingressou na terça-feira (26) com recurso na Justiça para impedir o leilão dos bens de seu cliente, marcado para a terça-feira (3), em primeira rodada, e para o dia 11, quando os lances poderão ser feitos por 80% do valor original.

error: Conteúdo protegido !!