Criança interage com homem nu em Museu

A criança aparece tocando no coreógrafo e próxima a genitália dele

O Museu de Arte Moderna (MAM) em São Paulo é alvo de duras críticas após um vídeo que circula nas redes sociais. Trata-se de uma criança interagindo com um homem nu, durante uma performance na abertura da ‘Mostra Panorama de Arte Brasileira’ que aconteceu na terça-feira (26). Os internautas acusam o museu de incentivo a pedofilia, que alegou “deturpação de contexto” pelo olhar de algumas pessoas.
A performance mostra o coreógrafo Wagner Schwartz fazendo uma interpretação da obra “Bicho” de Lygia Clarck. Ele se posiciona nu no centro do tablado e começa a manusear um origami, a fim de começar uma interação com o público. O vídeo mostra uma criança que aparentava ter quatro anos tocando nos pés do artista, que estava de barriga para cima e com suas partes íntimas à mostra. Além da criança, o vídeo também mostra outras pessoas tocando no coreógrafo, que mudava de posição toda vez que acontecia uma interação.
Em nota o MAM alegara que a criança estava acompanhada da mãe no momento da apresentação. Além disso, o museu também diz que “a sala está devidamente sinalizada sobre o teor da apresentação, incluindo a nudez artística” e ainda diz lamentar pelas “interpretações açodadas e manifestações de ódio e de intimidação à liberdade de expressão que rapidamente se espalharam nas redes sociais”.

error: Conteúdo protegido !!