Líderes da base aliada divulgam nota de apoio a Dilma e Michel Temer

Michel Temer se reuniu no Palácio Jaburu com lideranças que apoiam o Governo na Câmara e Senado Foto: Agência Brasil

Michel Temer se reuniu no Palácio Jaburu com lideranças que apoiam o Governo na Câmara e Senado
Foto: Agência Brasil

Ontem, líderes e presidentes de partidos da base aliada do governo divulgaram uma nota de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) e ao vice-presidente, Michel Temer (PMDB). No texto, eles destacam que “reafirmam seu profundo respeito à Constituição Federal e seu inarredável compromisso com a vontade popular expressa nas urnas e com a legalidade democrática.” O documento foi apresentado após encontro dos líderes com o vice-presidente Michel Temer, na sua residência oficial.
No último domingo (5), convenção nacional do PSDB reelegeu Aécio Neves para a presidência do partido. Políticos fizeram críticas à gestão Dilma e disseram estar “preparados” para assumir o governo. Alguns oposicionistas afirmaram ainda que o governo Dilma pode acabar “talvez mais breve do que imaginam”.
>> A íntegra da nota assinada pelo líderes partidários em apoio a Dilma e Temer: “Os partidos que integram o bloco de sustentação do Governo da Presidenta Dilma Rousseff saúdam a edição da Medida Provisória 680, que institui o Programa de Proteção ao Emprego (PPE).
Debatido amplamente com as centrais sindicais e entidades representativas do empresariado, a MP 680 preserva empregos e colabora para a retomada do crescimento econômico.
Os partidos da base também tomaram conhecimento das repostas às questões suscitadas sobre as contas de 2014 do Governo Federal. À vista dos fundados argumentos técnicos e jurídicos apresentados ao Conselho Político, há plena convicção de que os argumentos do governo serão acolhidos. Finalmente, os líderes e dirigentes partidário abaixo-assinados manifestam seu apoio à Presidente a o Vice-Presidente da República. E reafirmam seu profundo respeito à Constituição Federal e seu inarredável compromisso com a vontade popular expressa nas urnas e com a legalidade democrática. Brasília, em 07 de julho de 2015.”

Nota serve para “revelar unidade da base”, diz Temer

Responsável pela articulação política do Palácio do Planalto, o presidente da República em exercício, Michel Temer, disse ontem que a divulgação da nota de apoio ao governo assinada por presidentes de partidos e líderes aliados serve para “revelar a unidade da base”. “Muitas vezes aparece uma ou outra informação, segundo a qual o partido tal está descontente, o partido tal está descontente, o que eles (presidentes de partidos e líderes) decidiram foi exatamente revelar essa unidade. Para revelar a unidade, resolveram escrever. Foi isso que eles fizeram”, disse Temer, em uma rápida conversa com jornalistas ao deixar seu gabinete.
O documento foi referendado por representantes do PT, PMDB, PDT, PROS, PRB, PCdoB, PR e PSD, um dia depois de a presidente Dilma Rousseff convocar o Conselho Político para uma reunião no Palácio da Alvorada na qual o governo saiu em defesa das “pedaladas fiscais”.

error: Conteúdo protegido !!