ISP divulga dados do mês de agosto

O ISP divulgou ontem as incidências Criminais e Administrativas de Segurança do Estado do Rio de Janeiro referentes ao mês de agosto de 2017. Os dados são referentes aos Registros de Ocorrência (RO) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante o mês. Chama a atenção o fato de os dados de agosto indicarem uma tendência de queda de patamar nos números de três importantes indicadores de criminalidade no estado, em relação ao primeiro semestre deste ano. As vítimas de letalidade violenta e de homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, assim como as ocorrências de roubo de carga, após atingirem um pico nos primeiros meses de 2017, caíram e retornaram a um patamar próximo ao do ano passado, ou mesmo abaixo, no caso do homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

No mês de agosto de 2017, foram registradas 482 vítimas de letalidade violenta (soma de homicídio doloso, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) no estado. Foram três vítimas a mais em relação ao mesmo período do ano anterior, ou 0,6% de aumento.
A tendência de queda observada no gráfico acima foi puxada pela Baixada Fluminense. A região apresentou, no mês de agosto, 145 vítimas de letalidade violenta, o menor número registrado na região este ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, a redução foi de 7,6%. Os homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial apresentaram queda em agosto de 2017. Foram registradas 70 vítimas no estado, indicando uma redução de 5,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No mês de agosto, foram registradas 843 ocorrências de roubo de carga no estado do Rio de Janeiro. Esse número indica um acréscimo de 84 ocorrências em relação ao mesmo mês de 2016, ou 11% a mais. Já em relação ao mês de julho de 2017, que já apresentara queda em relação ao mês de junho, foram 65 ocorrências a menos.

No mês de agosto, foram registradas 843 ocorrências de roubo de carga no estado do Rio de Janeiro. Esse número indica um acréscimo de 84 ocorrências em relação ao mesmo mês de 2016, ou 11% a mais. Já em relação ao mês de julho de 2017, que já apresentara queda em relação ao mês de junho, foram 65 ocorrências a menos.

error: Conteúdo protegido !!