Cidade de Deus tem quinto dia consecutivo de tiroteio

A Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, tem o quinto dia consecutivo de tiroteio nesta terça-feira. Moradores relatam em redes sociais que os disparos começaram por volta das 6h. A Polícia Militar confirmou, em nota, que equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão na comunidade, mas não deu mais detalhes da ação.

O perfil no Facebook “CDDnaWeb” postou um texto lamentando a violência na região: “Já amanhecemos o dia ao som de balas na localidade do 15. Se possível, evitem a região”. Em outra postagem, o mesmo perfil classifica a situação como uma “guerra”. “A violência também começa com a violação dos nossos direitos – 5° dia de guerra na Cidade de Deus”.

 

A violência na Cidade de Deus fez com que 19 unidades escolares fechassem as portas nesta terça — são 12 escolas, três creches e quatro Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs). As unidades atendem a 5.101 alunos, informou a Secretaria Municipal de Educação.

As operações diárias na Cidade de Deus após a morte do terceiro sargento do Bope Adilson Ferreira Riça Filho, 40 anos, o 105º PM morto no Rio somente este ano. Ele estava de folga quando foi rendido por criminosos, ao que indicam as investigações da Cidade de Deus, que o teriam reconhecido. O corpo foi encontrado na última sexta-feira, com sinais de perfuração, dentro de um condomínio na Rua Paulo Moreira da Silva, na Taquara, também na Zona Oeste.

error: Conteúdo protegido !!