Comerciante confundido com policial é morto a tiros no Rio

As equipes da DH no local onde o comerciante foi baleado

Um comerciante foi morto a tiros, nesta terça-feira (3), durante um assalto na Zona Oeste do Rio. José Heron de Moraes, de 47 anos, estava na Rua Anatole Frande, em Realengo, à espera de um carro do Uber que o levaria para ver a filha no hospital, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, quando foi rendido por três ocupantes de um Citroën C3 vinho. Eles anunciaram um assalto.

“Meu irmão entregou tudo. Carteira, colar… Mas um dos bandidos gritou: “Tu é polícia, tu é PM”. Meu irmão negou, com as mãos para o alto. Mas não adiantou. Deram sete tiros. Quatro pegaram nele. Ainda o levamos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não adiantou”, contou Pedro Vieira, de 50 anos.

De acordo com ele, José Heron havia se mudado do Rio por causa da violência: ele morava em Bananeiras, na Paraíba. Para isso, deixou a loja que mantinha no Rio aos cuidados de um funcionário. Voltou à cidade nesta segunda-feira à noite: uma filha sua operaria o apêndice nesta terça e ele queria estar próximo. Decidiu ficar hospedado na casa da família, em Realengo.

“Ele acordou às 7h e fez o natural: quis deixar o carro em casa por causa do trânsito. Pediu o Uber. E aí acontece uma coisa dessas”, contou Pedro.

O irmão fez um desabafo sobre a violência no Rio:

“O Rio de Janeiro não dá mais. É uma cidade dentro de uma favela. Para onde vamos, são comunidades violentas se multiplicando. E as autoridades não fazem nada. Elas andam em seus carros blindados, com seguranças, né? Quero ver no dia em que nem elas nem seus parentes estarão seguros. Será que aí será tomada uma providência?

Pedro disse que, assim como irmão, tem vontade de sair da cidade.

Uma equipe da Divisão de Homicídios (DH) fez uma perícia no local do assassinato. Em a PM informou que equipes do 14º BPM (Bangu) seguiram para o local após saberem do assalto com vítima:

“Segundo informações do 14ºBPM (Bangu), na manhã desta terça-feira (03/10), o batalhão foi acionado para verificar ocorrência em rua do bairro Realengo, onde foi informado que vítima sofreu roubo sendo então socorrida para a UPA Jardim Novo por ter sido ferida. A Delegacia de Homicídios foi solicitada ao local”.

error: Conteúdo protegido !!