Vasco projeta jogo a jogo para atingir meta no brasileiro

Zé Ricardo quer time pensando apenas na próximo confronto e somando pontos
Paulo Fernandes/Divulgação

Com 33 pontos conquistados, o Vasco está a seis da zona de classificação a Copa Libertadores, porém, tem apenas três pontos de vantagem da zona de rebaixamento. Sendo assim, a luta do clube segue incerta para os próprios atletas. Desta forma, os jogadores preferem apenas focar nos três próximos pontos da competição. “Temos consciência do que podemos fazer na competição e por isso mesmo estamos trabalhando para ganhar todos os jogos que teremos pela frente. Mas o ideal neste momento não é fazer contas e sim pensar no jogo a jogo, analisando cada adversário e olhando a melhor maneira de ganhar. O Vasco tem condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual e é assim que temos que pensar”, disse o meia Nenê.
O zagueiro Anderson Martins segue a mesma linha de raciocínio. “O importante no futebol é você ter consciência de que pode encarar qualquer adversário. O Brasileiro é uma competição longa e desgastante e por isso mesmo não devemos ficar projetando pontuação ou definindo objetivos, principalmente quando se joga em um grande clube, como o Vasco, onde sempre se espera a vitória. O que temos que fazer nesta reta final de campeonato é pensar no jogo a jogo, no próximo confronto, pois assim a pontuação vai naturalmente subir e atingiremos as nossas metas. O pensamento neste momento está todo no jogo seguinte”, disse o defensor.
O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro será contra o Avaí, dia 11 de outubro, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 27ª rodada. O certame sofreu paralisação por conta dos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ontem o plantel trabalhou com os portões fechados. Nesta quinta a atividade está prevista para a parte da manhã.

error: Conteúdo protegido !!