PM cerca bandidos em agência bancária no Centro

Cerco policial foi feito na agência após segurança do banco chamar a PM Foto: Fabio Guimaraes / Agência O Globo

Ao menos oito veículos da Polícia Militar foram mobilizados para realizar o cerco numa agência do Bradesco no Centro do Rio, na madrugada desta quinta-feira (5). A ação foi desencadeada depois que dois criminosos invadiram o estabelecimento, localizado na Rua Frei Caneca, por volta das 0h40m. Os suspeitos, de acordo com a Polícia Militar, portavam equipamentos para arrombar caixas eletrônicos daquela unidade. Eles, porém, fugiram antes de conseguirem levar qualquer item da agência.

De acordo com seguranças do banco, a presença dos assaltantes foi constatada por um sistema de monitoramento. Eles, então, acionaram a PM, que “chegaram rapidamente ao local”. Segundo a corporação, a porta da agência não chegou a ser arrombada — os bandidos acessaram a agência por um imóvel vizinho, que não estava trancado, e teriam passado por um buraco feito pela própria dupla em uma parede, no ponto exato onde estão localizadas as partes traseiras dos caixas eletrônicos.

Os criminosos teriam deixado o local com aa chegada das patrulhas: a parte de cima de ao menos um dos terminais chegou a ser arrombada, mas o mesmo não aconteceu no compartimento em que cédulas são armazenas. Os assaltantes fugiram e deixaram para trás equipamentos como furadeira, cordas e até um manual, onde constam informações sobre como manipular aquele tipo de aparelho.

Buraco feito por bandidos em parede da agência Foto: Divulgação/PM

Os policiais realizaram a varredura nos cômodos da agência, no imóvel vizinho e até no telhado. Ainda não há informações, no entanto, sobre como os assaltantes teriam escapado. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).

A ação de bandidos em agências bancárias tem se tornado um crime frequente no Rio. Na madrugada desta quarta-feira, uma unidade do Santander, localizada na Penha, Zona Norte do Rio, foi alvo de bandidos. O estabelecimento onde os explosivos foram detonados fica na esquina das ruas Nicarágua e Conde de Agrolongo.

A agência, na ocasião, ficou completamente destruída, mas não há informações de pessoas feridas na ação. Policiais militares do 16º BPM (Olaria) e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local.

error: Conteúdo protegido !!