Últimas Notícias – 06/10

Acidente deixa um morto

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou uma pessoa morta e outras oito feridas na manhã de ontem, em Japeri. De acordo com as primeiras informações, o acidente ocorreu no distrito de Engenheiro Pedreira. Os passageiros do ônibus tiveram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). Dois deles foram levados para a Policlínica de Japeri. Ainda não há informações sobre o que ocasionou o acidente e nem o estado de saúde das vítimas.
O motorista do caminhão que acabou morrendo no local foi identificado como Andrey Fernandes.

 

 

 

 

Crime de associação ao tráfico

Policiais da 144ª DP (Bom Jesus do Itabapoana) prenderam ontem à tarde, Bruno Borges Marques, Vitor de Souza Oliveira Ramos e Michael Francisco Vieira Constância pelos crimes de associação ao tráfico, porte ilegal de armas e apologia ao crime em Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Além deles, dois adolescentes foram apreendidos. Os agentes informaram que os mandados de prisão foram obtidos em inquérito que investigou membros da facção Comando Vermelho que atua no município e é responsável por inúmeras fotos com armas e drogas que circulam na Internet. Na casa de um dos indicados foram encontradas 21 buchas de maconha. O caso foi registrado na 144ª DP.

 

Bombeiro acusado de integrar quadrilha
Agência Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou denúncia contra o  tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Eric Soledade do Lago, acusado de integrar uma quadrilha que funcionava nos quartéis da corporação e recebia propina para conceder alvarás de licença a estabelecimentos comerciais na região metropolitana sem cumprir as exigências necessárias para o funcionamento. Ao ser preso, em casa, ele tinha um revólver com numeração raspada e mais de 50 cartuchos. O tenente-coronel Eric Soledade do Lago virou réu ao ter a denúncia aceita pela Justiça do estado.
No dia 12 de setembro, a Corregedoria-Geral Unificada da Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realizaram a Operação Ingenium para cumprir mandados de prisão contra 38 pessoas, das quais 35 bombeiros militares e três empresários, acusados de integrar a quadrilha. No momento em que se buscava cumprir o mandado de prisão de Eric, foram encontradas em sua casa a arma e as munições. O oficial teve negado o pedido de liberdade provisória. De acordo com o MPRJ, a investigação começou com escutas telefônicas feitas em 2015, referentes a uma investigação sobre agiotagem, na qual um bombeiro estava envolvido. Os diálogos eram cifrados e que gírias eram usadas para se referir aos valores. O MPRJ informou ainda que o grupo negociava a liberação de estabelecimentos comerciais sem as exigências e fiscalização necessárias no processo legal, por meio do controle dos serviços técnicos conhecido como Setor de Engenharia.

error: Conteúdo protegido !!