Caravana da TV Digital visita a Baixada

O atendimento itinerante vai passar por Nova Iguaçu, Queimados, Nilópolis e Mesquita

O sinal analógico de TV será desligado na capital e outros 18 municípios do estado do Rio de Janeiro no dia 25 de outubro. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.
De hoje até domingo (8), a entidade, em parceria com a ONG Programando o Futuro, realiza novas edições da Caravana da TV Digital. Desta vez, em quatro municípios da Baixada Fluminense. Nesta sexta-feira, de 9h às 13h, no bairro Comendador Soares, em Nova Iguaçu. No sábado, de 8h30 às 12h, os moradores de Queimados, receberão o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde serão apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. Na parte da tarde, de 14h às 17h, a unidade itinerante retorna à Nova Iguaçu, no bairro Cabuçu. Fechando no domingo, a Caravana Digital estará em Nilópolis, das 8h às 12h, e na Caçulinha da Baixada, em Mesquita, de 14h às 17h.
Na Caravana da TV Digital, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos de distribuição. Além disso, o atendimento itinerante oferecerá corte de cabelo, aferição da pressão, atividades recreativas e pintura facial para as crianças.
A Caravana oferece ainda a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. “Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre a mudança e também efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Vivian Bilhim. Mais de 1,2 milhão de kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

error: Conteúdo protegido !!