Adolescente de 16 anos é atingida por bala perdida na Rocinha

Polícia vasculha favela para identificar de onde partiu o disparo

Uma adolescente de 16 anos foi atingida por uma bala perdida quando estava dentro de casa, na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira. A vítima, ferida no peito, está internada no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, e passou por uma cirurgia. O estado de saúde da jovem é estável, segundo a Secretaria municipal de Súde. De acordo com o comandante do Batalhão de Choque (BPChq), coronel Jorge Pimenta, o caso ocorreu na Rua 3, onde não havia atuação de policiais militares.

“Recebi essa informação que ela estava com a mãe quando foi atingida. Foi socorrida por parentes. Soube que os médicos disseram que foi um tiro de pistola, disparado de longa distância. Estamos realizando buscas para sabermos quem deu esse tiro”, contou o oficial.

As buscas estão sendo feitas por cerca de 500 homens do BPChq, dos batalhões de Ações com Cães (BAC) e de Operações Especiais (Bope), além de helicópteros do Grupamento Aeromarítimo (GAM).

A Rocinha viveu uma madrugada e manhã tensas nesta sexta. Por volta das 4h, dois suspeitos morreram em confronto com agentes do BPChq. Com eles, havia um fuzil e uma pistola. Pela manhã, moradores relataram ter ouvido outros disparos.

Por causa da violência na Rocinha, estão sem atendimento na Rocinha duas creches. Segundo a Secretaria municipal de Educação, as unidades atendem a 134 crianças. O Ciep Ayrton Senna também está fechado. As unidades de saúde funcionam normalmente.

error: Conteúdo protegido !!