Visão Geral – 07/10

Bola Cheia

Bola mais do que cheia para a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (CODENI) pelos reparos e extinção da cratera que se formava na Rua Jornalista Valcir Almeida, no bairro Faculdade. Moradores e empresários da via aplaudiram a equipe de trabalho cuja ação evitou acidentes graves com veículos e pedestres. #Aplausos

 

Bola Murcha

Esta vai, com louvor, para os prefeitos que usam a vergonhosa arma da contratação sem licitação de empresas cujas origens chegam a ser duvidosas e, pior, nunca são da cidade nas quais se instalam. Outra bola fora é o superfaturamento dos contratos. Tudo isso nas barbas de vereadores omissos. #SóMPNaCausa

 

Cris Gêmeas aclamada presidente
do PCdoB de Mesquita

O PCdoB – Mesquita realizou na noite da última quinta-feira (5/10) sua 10ª conferência municipal para celebrar seus 15 anos de atuação no município e debater as teses do 14º congresso nacional do Partido.
Estiverem presentes no ato político de abertura, Taffarell ‘Tá Ligado?’, representando o PT – Mesquita, Antonio Dos Santos, representando o REDE Sustentabilidade, Doutor Cássio, presidente do PR-Queimados, Natanael Firmínio, secretário de Organização do PCdoB/RJ, Elizete Barroso, presidenta da UBM – Mesquita e Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB/RJ.
“Como presidente do PCdoB, conduzi a conferência que contou com a presença de mais de 150 trabalhadores e trabalhadoras e a participação de mais de 40 delegados eleitos(as) para decidirem com direito a voz e voto o futuro do PCdoB em Mesquita”, informa a vereadora Cris Gêmeas.
“Por unanimidade e em clima de unidade, a plenária final aprovou minha reeleição como presidente do partido em Mesquita. Tenho a honra de ser a primeira mulher presidente do PCdoB-Mesquita em 15 anos. Também foram eleitos para direção municipal – período 2017/2019 – os camaradas Rafael Azevedo, Thiago Meck, Rodrigo Vinco, Paulo Vítor, Marcia Dias, Jaciara Onorio, Géssica Oliveira, Tiago Alvaro, Ana Cristina Pelinca, Cintia Paiva, Mariza Costa e Ph Rodrigues”, acrescentou a parlamentar.
“Obrigado pelo carinho, pela confiança e a participação de todos e todas. Vamos juntos camaradas, construir um PCdoB de luta e do tamanho dos nossos sonhos!”, finalizou Cris, sendo ovacionada pelos presentes. (Por Assessoria de Imprensa do PCdoB de Mesquita).

 

Seria calote
da Prime?

Sobre áudio que rola nas redes sociais, no qual um trabalhador reclama do não-recebimento de salário, o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Altamir Gomes, disse: “esse rapaz é um dos funcionários da Prime – empresa que presta serviços à PCNI sem licitação. Ele e outros estão sem receber salários”. Na gravação, o contratado conta que o chefe da empresa em Nova Iguaçu afirma que depende da central, que fica em Paraíba do Sul, para pagar o que deve.

 

‘Gato’ na casa do
Muralha?

De acordo com notícia divulgada ontem (06/10), dando conta de que a Light teria encontrado um “gato” na casa do goleiro Alex Muralha, o jogador afirma que há dois meses, quando se mudou para sua nova residência, solicita e vem cobrando da companhia de fornecimento de energia a instalação do medidor eletrônico, já que só havia uma ligação provisória. Muralha tem em mãos todos os mais de dez protocolos das cobranças que fez.

 

Advogado promete
reagir

Ontem ele esteve na 42ª delegacia de polícia, onde foi registrada ocorrência prestando queixa contra a Light. O advogado do atleta, Aldo Giovani Kurle, tomará as medidas judiciais cabíveis nas esferas cível e criminal contra os responsáveis, pela denúncia feita pela Light. “O Muralha jamais procedeu de má fé, sempre quis tudo legalizado. Não é à toa que tem vários protocolos cobrando a companhia para regularizar a situação. Se fosse uma atitude dolosa, ele jamais ficaria em cima, ligando e cobrando. As ações já estão sendo tomadas”, disse Aldo.

 

COI pune COB por
‘cana’ de Nuzman

Os representantes executivos do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram ontem (6) que o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, preso quinta-feira (5), foi afastado de suas atividades na entidade.
Além disso, o COI suspendeu o Comitê Olímpico Brasileiro após a suspeita de compra de votos na eleição que escolheu o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Teriam autoridade?

A pergunta que fica no ar após estas medidas é como uma entidade, cujos próprios membros são acusados de participar do esquema que levou Nuzman à prisão, pode agora agir com ares punitivos, como arauto da ética e da moralidade? Afinal, os próprios membros do COI são suspeitos de participar do esquema da compra de votos. Será que Nuzman agiu sozinho? Alguém pode acreditar nisso? No âmbito do Brasil, os verdadeiros criminosos são aqueles que doaram o dinheiro usado na suposta compra de votos para o Rio, e não declararam no Imposto de Renda. Nuzman trouxe a Olimpíada para o Rio. Aliás, uma Olimpíada que foi elogiada nos quatro cantos do mundo, e que trouxe um orgulho ao Rio e ao Brasil há muito tempo perdido.

 

Para finalizar…

Será que alguém acredita que a Olimpíada do Rio foi a única em que houve compra de votos? Ou essa era a forma de agir de certos membros do COI? O Brasil é culpado pelo Comitê Olímpico Internacional ter membros acusados corrupção? Se Nuzman teve que usar estes mecanismos – como aponta a investigação – é porque era esta a linguagem entendida naquele meio.

error: Conteúdo protegido !!