PSDB de Duque de Caxias realiza convenção no próximo dia 15

Andreia Zito confiante: “Tenho muita fé que o PSDB vai ser o grande puxador de votos em 2018

Duque de Caxias será a única cidade da Baixada Fluminense que vai realizar, dia 15 deste mês, a convenção municipal do PSDB. Devido à crise política nacional que o partido está enfrentando, o processo interno de escolhas das novas direções teve que ser antecipado. Em meio a uma crise sem precedentes, os tucanos pretendem ao longo desse processo, solucionar os problemas internos e lançar um nome de consenso para disputar a presidência da república em 2018. A convenção nacional acontecerá no mês de dezembro em Brasília.
Duque de Caxias é um município com mais de quinhentos mil eleitores, sendo o maior colégio eleitoral da região e o segundo em importância econômica no estado do Rio de Janeiro e o oitavo no Brasil. Com uma relevante posição estratégica político-econômica, a cidade está atraindo os olhares do mundo político, que vislumbra obter a liderança nessa região. Em meio a tudo isso, os tucanos caxienses estão se movimentando para a escolha de seus dirigentes locais, mas também estão de olho no xadrez político do município. O PSDB caxiense é dirigido pela ex-vice-prefeita, Estela Alves, que está organizando o processo das convenções.
A ex-deputada Andreia Zito, que teve quatro mandatos parlamentares (estadual e federal) pela legenda, e que tem sua principal base eleitoral em Duque de Caxias, tem demonstrado bastante otimismo no futuro do partido, tanto no âmbito estadual quanto no país. Ela acredita que o partido vai se recuperar do desgaste momentâneo, que vem passando por um processo de reestruturação interna e que virá com força total para a disputa eleitoral do ano que vem. “Tenho muita fé que o PSDB vai ser o grande puxador de votos em 2018. E que vai mais uma vez dar a sua contribuição para colocar esse país nos trilhos. Acho também que apesar do fraco desempenho do PSDB nas últimas eleições no estado, o partido vem fazendo o dever de casa, se organizando e deve recuperar seu prestígio no Rio de Janeiro”, afirmou Andreia Zito.
Essa convenção tucana acontece em meio à polêmica discussão sobre o possível afastamento do prefeito Washington Reis, que foi condenado pelo STF e pelo TRE, e deverá perder o seu mandato. O secretário-geral do partido em Duque de Caxias, João Santana, um dos signatários do pedido de cassação, junto ao TRE, da chapa que hoje governa a cidade, acredita que o município deverá ter um novo prefeito em breve, e que “o PSDB de Duque de Caxias, participará ativamente dessas eleições e ajudará a população caxiense a eleger os novos governantes da cidade.”

error: Conteúdo protegido !!