Elenco tricolor quer apoio da torcida para recuperação no Brasileirão

Raspando a zona de rebaixamento jogadores e Abel Braga conversam muito em busca da fórmula salvadora
Nelson Perez / Divulgação

Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento. Hoje, a distância para a pior parte da tabela de classificação é de apenas um ponto, o que vem revoltando os torcedores, insatisfeitos com o mau desempenho em campo. Protestos aconteceram na chegada do elenco de Porto Alegre (RS), na noite de domingo, após derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Nas redes sociais, a revolta permaneceu e os atletas estão cientes de que vão precisar saber lidar com esse tipo de situação.
Na visão do atacante Henrique Dourado, que apesar da má campanha do Fluminense lidera a corrida pela artilharia, os jogadores vão precisar fazer por merecer dentro de campo o apoio dos torcedores. “Precisamos trazer a torcida para o nosso lado. Se isso acontecer as coisas melhoram. Mas isso só vai acontecer se dermos uma boa resposta dentro de campo. Temos que estar concentrados nisso. Se jogarmos bem e as vitórias aparecerem os torcedores vão chegar juntos conosco”, disse o artilheiro.
O goleiro Diego Cavalieri segue a mesma linha de raciocínio. “O Fluminense tem consciência de que precisa melhorar dentro de campo e vamos trabalhar muito para atingirmos os nossos objetivos. A luta e o empenho nunca faltaram e continuarão cada vez mais fortes. O torcedor do Fluminense vai apoiar a gente se reconhecer isso dentro de campo e temos que fazer com que os bons resultados apareçam. Uma coisa puxa a outra e estamos muito empenhados”, disse o arqueiro.
O elenco treinou na manhã de ontem, no Centro de Treinamento Antonio Pedro. O próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, válido pela 27ª rodada, é o clássico contra o Flamengo no dia 12 de outubro, às 17h, no Maracanã. O time para este compromisso só deverá ser definido nos últimos treinos da semana. Pelas contas dos matemáticos com 45 pontos um time consegue escapar da queda para a Segunda Divisão. Assim, o Tricolor ainda precisa de cinco vitórias para atingir esse objetivo.

error: Conteúdo protegido !!