Ricardo Lomba é o novo vice de futebol do Flamengo

o cartola chega com moral e tem as bênçãos do presidente Bandeira de Mello
Gilvan de Souza / Divulgação

Em uma entrevista coletiva na manhã de ontem, o presidente Eduardo Bandeira de Mello apresentou Ricardo Lomba como novo vice-presidente de futebol do clube. O dirigente se mostrou animado com o desafio e demonstrou grande confiança no elenco, que perdeu esse ano a Copa do Brasil, na final para o Cruzeiro, gerando um princípio de crise. O Rubro-Negro, que foi campeão estadual, acabou eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa da Primeira Liga. No Brasileirão, é o sétimo colocado.
“Acredito que o elenco do Flamengo é um dos melhores do Brasil, sendo muito qualificado. Acredito que vamos ganhar a Copa Sul-Americana e terminar bem o Campeonato Brasileiro”, disse o dirigente.
Ele evitou se aprofundar sobre o trabalho do técnico colombiano Reinaldo Rueda. “Acredito que ainda não posso responder perguntas neste sentido. O que posso é auxiliar. Analisando aqui, trabalhando e vendo se há alguma necessidade, vamos sugerir mudanças, mas se identificarmos que estamos no caminho certo essas mudanças não vão acontecer”, ressaltou Lomba.
O dirigente afirmou ter ciência da cobrança que vai sofrer. “O tamanho da responsabilidade é realmente muito grande. O Flamengo é muito grande. A torcida do Flamengo é muito grande, mas só aceitei esse desafio, porque acho que com a diretoria, o departamento de futebol e os atletas temos muitas condições de alcançar os objetivos. Temos sempre de pensar em títulos. Minha missão é contribuir com o departamento de futebol e a diretoria”, afirmou o novo vice-presidente.
O novo dirigente carrega as esperanças de Bandeira. “A presença do Lomba vai me ajudar muito, porque é uma pessoa completamente alinhada conosco, competente, capacitada e rubro-negro. A gestão do Flamengo em todos os outros setores segue profissional, assim como são todos os outros departamentos. O presidente e o VP têm um papel estratégico importante e complementar”, disse o presidente.
Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, mas quando a imprensa teve acesso os atletas trabalhavam apenas cobranças de faltas. Na manhã deste sábado, também sem a presença de jornalistas, o Rubro-Negro realiza um jogo-treino contra o Itaboraí Profute. O próximo compromisso oficial será o clássico contra o Fluminense no dia 12 de outubro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

error: Conteúdo protegido !!