Alemão tem intenso tiroteio após ataque a policiais da UPP

Moradores do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, relatam intenso tiroteio na manhã desta segunda-feira. Pouco antes das 11h, segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Adeus/Baiana, houve um confronto depois que policiais foram atacados a tiros por criminosos na localidade conhecida como Beco da Associação.

Em seu perfil no Twitter, o jornal “Voz das Comunidades” publicou um alerta para os moradores.

No entanto, 40 minutos depois, segundo os moradores, os disparos voltaram a ser ouvidos e de forma ainda mais intensa. Segundo o comando da UPP, após o primeiro tiroteio, policiais iniciaram buscas na região.

“A troca de tiros começou na localidade da Rua Sá Régio, onde há um beco chamado Beco da Associação. Os traficantes passam por ali direto e, logo adiante ficam dois PMs apenas. O confronto foi no meio do beco. Já são mais de duas horas de tiros. Direto. A Estrada do Itararé chegou a ser fechada, por conta dos tiros bem próximo a ela”, relatou uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Um outro morador disse que o veículo blindado da UPP passou a circular pelas ruas por volta das 11h40. Ele fez um desabafo sobre a situação da comunidades e os constantes tiroteios:

“O Morro do Adeus está largado. Já foi um dos morros mais tranquilos do Alemão. Hoje, estamos largados à nossa própria sorte. Agora, chegou o caveirão. E vai começar o inferno. Deus nos proteja. Eu tenho que sair daqui. Não dá mais.

error: Conteúdo protegido !!