Vereadoras unidas em defesa da Baixada

A Frente Parlamentar, na visita ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, conversa com o diretor Joé Sestello (em cima); embaixo, no Hospital da Mãe, em Mesquita, a reunião foi com o diretor Ricardo Bruno
Natália Degani / Divulgação

A Frente Parlamentar de Vereadoras da Baixada Fluminense, formada através da iniciativa da parlamentar Cris Gêmeas, de Mesquita, tem como objetivo lutar por mais políticas públicas que ajudem a resolver os problemas da região, principalmente os relacionados à saúde, segurança pública, educação, saneamento e todas as formas de violência que fazem parte da rotina da Baixada Fluminense, além de dar maior visibilidade a atuação das mulheres no exercício de seus mandatos nas Casas Legislativas.
Na segunda-feira (2) a Frente realizou duas importantes agendas. Na parte da manhã as vereadoras se reuniram com o diretor do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Joé Gonçalves Sestello. Em pauta foram colocadas dificuldades enfrentadas pelo HGNI, como a superlotação, dificuldade na regulação, a falta de infraestrutura e orçamento para manter o hospital funcionando, pois o recurso enviado pelo governo federal não custeia nem 50% do valor necessário, já que a unidade atende todos os municípios da Baixada, cujo índice populacional somado compreende aproximadamente mais de 6 milhões de habitantes.
À tarde, a Frente foi recebida pelo diretor do Hospital da Mãe em Mesquita, Ricardo Bruno. As parlamentares visitaram instalações do hospital, conheceram o setor de UTI neonatal, os leitos e acompanharam de perto os atendimentos. De acordo com o diretor, o Hospital da Mãe realiza mais de 750 partos por mês.
Participaram da agenda as vereadoras Cris Gêmeas (Mesquita), Pastora Aninha e Kênia Santos (Belford Roxo), Renata Magalhães (Nova Iguaçu), Leide, Juliana do Táxi e Delza de Oliveira (Duque de Caxias).
“A Baixada Fluminense precisa ter mais atenção e investimentos dos Governos Estadual e Federal e nós, vereadoras, estamos unidas nesta luta e não vamos descansar enquanto não conseguirmos atingir o nosso objetivo!”, disse Cris Gêmeas.

error: Conteúdo protegido !!