Abel Braga diz que vitória nesta quinta vai encher o time de moral

Treinador conversou com jornalistas e confirmou a ausência do zagueiro Henrique no jogão no Maracanã
Nelson Perez / Divulgação

O técnico Abel Braga conversou com a imprensa na manhã de ontem no CT Paulo Araújo para falar do jogo contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.
“O jogo é complicado para os dois. O Flamengo não vai conseguir entrar no G6 por causa desse jogo e nem o Fluminense sair do perigo do rebaixamento. Não é isso que vai mudar nada. Ainda faltam 12 jogos. Mas vamos entrar preocupados, porque precisamos sair o mais rápido possível desse momento. Os dois estão pressionados e vamos entrar com seriedade para solucionar os problemas que vão aparecer. Independente da rivalidade, queremos um bom resultado. Mas é um clássico que tem sido sempre de alto nível. Claro, que uma vitória te dá uma confiança legal.”
>> Retorno de jogadores – “Alguns atletas estão voltando. Gum está fora há mais tempo, Pierre a menos tempos. Renato também. Vamos analisar o que é melhor. É um momento que o mental vale mais que o físico e o técnico. Mas estamos avaliando com cuidado. Só espero que a resposta de quem entrar seja no mesmo nível que me deu o Cavalieri no jogo passado.”
>> Ausência – “Henrique está fora. Os demais estão todos treinando. Ainda faltam alguma coisa para alguns, com exceção dos que passaram por cirurgia como Calanzans, Luiz Fernando e Felipe.”
>> Gol no fim – “Contra o Grêmio, gostaria que o jogo tivesse acabado aos 40 minutos. Contra o Vitória, tomei o empate aos 48. E isso que tinha virado o jogo aos 42. Precisamos ter mais concentração, mas isso é momento. É saber valorizar uma falta, um escanteio, um lateral. A equipe tem se portado bem contra o Flamengo. Em Cariacica, eles estavam com titulares e nós fomos muito bem. Perdi alguns jogos em condições que vocês já sabem. Sem falar na final do campeonato, que ainda não engoli, mas deixa para lá.”
>> Pressão da torcida – “O lado do que aconteceu no aeroporto, temos que entender. Expliquei aos meus jogadores. É o momento. Vem aí um jogo que o torcedor não gosta de perder de jeito nenhum, que é o Fla x Flu, contra uma equipe bastante tarimbada, cascuda. Temos que superar”.
>> Nome – “Envolveram meu nome em muita coisa essa semana. Chegaram a dizer que eu estava em São Paulo acertando com a seleção dos Emirados Árabes. Outro que eu tinha vetado um jogo contra o PSG. Isso nunca aconteceu. Quando uma coisa tá muito boa começam a surgir umas notícias inacreditáveis e quando está ruim fica ainda pior. O grande lance é sabermos a nossa dimensão. Tudo está dentro da normalidade. E no jogo voltarmos à nossa realidade, nossa produção.”
>> Flórida Cup – “Claro que fui consultado. Me perguntaram. Mas posso nem estar aqui ano que vem. A qualidade do torneio aumenta a cada ano que passa, é importante mostrar a marca internacionalmente. Corinthians e Atletico-MG estão todo ano lá. O Fluminense já foi duas vezes. Acho legal. Você já reparou que os grandes times europeus estão indo jogar na China e outros países? O negócio é faturamento, é mostrar a marca. O chato é que você estando lá ou não, é preciso estar dia 18 jogando o Estadual e vamos ter que antecipar alguns exames médicos”.
>> Dúvida – “Não sei se Orejula vai jogar. Ele jogou dois jogos pela seleção do Equador. Você consegue me responder se Cuellar e Guerrero vão jogar? Eles vão chegar juntos. Se você me confirmar isso ou o treinador me confirmar, eu confirmo se Jéfferson joga ou não”, finalizou Abelão.

error: Conteúdo protegido !!