Capitão Réver espera retomar o caminho das vitórias

“Tem tudo para ser um grande jogo e espero que possa correr tudo bem”, disse o zagueiro sobre o Clássico das Multidões
Gilvan de Souza / Divulgação

Em atividade realizada na manhã de ontem (11), o técnico Reinaldo Rueda fez os últimos ajustes na equipe antes do jogo contra o Fluminense. Ao fim do trabalho em campo, Réver esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Como não poderia deixar de ser, o clássico recebeu as principais atenções durante a conversa com os jornalistas.
A busca pelo reencontro com os triunfos na competição nacional foi ressaltada pelo capitão rubro-negro. “É um jogo muito importante, principalmente porque estamos vindo de um resultado ruim no Campeonato Brasileiro, onde buscamos nossa reabilitação. Temos um clássico muito difícil amanhã, então espero que possamos retomar o caminho das vitórias para que a gente possa voltar a sonhar com nosso maior objetivo, que é estar sempre brigando por títulos aqui no Flamengo”, comentou o camisa 15.
Na noite de terça, a seleção colombiana de Gustavo Cuéllar garantiu a vaga para a Copa do Mundo da Rússia, enquanto o Peru de Paolo Guerrero e Miguel Trauco disputará a repescagem. Devido à proximidade do confronto entre as equipes nacionais e o clássico de amanhã, esses atletas têm sua participação em dúvida no Fla-Flu. O capitão analisou essas ausências.
“Serão perdas muito grandes, mas temos confiança nos jogadores que vão entrar. Estamos sofrendo com a ausência desses jogadores com as convocações, então espero que isso possa fortalecer ainda mais quem terá a oportunidade. Que possam entrar e dar conta do recado. Dificilmente fará com que o Paolo seja ‘esquecido’ pela torcida devido à força e pela história que tem, mas tenho certeza que quem entrar dará seu melhor e lutará, como sempre. Espero que possamos suprir a ausência desses jogadores”, afirmou.
O retrospecto dos atuais comandados do treinador Reinaldo Rueda contra o rival na presente temporada é positivo para o Rubro-Negro, com duas vitórias e três empates em cinco partidas disputadas. No entanto, os números ficam fora das quatro linhas, principalmente quando se trata de um confronto de tamanhas proporções.
“É difícil falar em um clássico sem que este seja tenso. Os momentos das equipes podem ser diferentes, mas, ao mesmo tempo, são parecidos pelos últimos jogos não terem sido com resultados positivos. Tem tudo para ser um grande jogo e espero que possa correr tudo bem”, observou Réver, que fez um apelo também aos torcedores que estarão presentes no Maracanã amanhã. “Independentemente do que acontecer, pedimos a paz dentro dos estádios e que as torcidas possam colaborar com isso. Futebol é vida, não violência. Esperamos que o Flamengo possa fazer um bom jogo e consigamos sair com o resultado”, completou.

Vencer pode amenizar efeitos de resultados ruins

Sabemos que é sempre bom vencer os clássicos. Isso não irá minimizar a dor que o torcedor está sentindo por essas últimas semanas e muito menos a nossa, porque é difícil. Estamos tentando explicar, principalmente em uma final que você acaba não vencendo, que estava superior ao adversário no jogo. Temos que virar logo essa chave e seguir em busca dessas vitórias para que o torcedor possa voltar a confiar no nosso trabalho.
>> Desfalques – Assim como o Fluminense perdeu para esse jogo, nós também teremos algumas ausências. Acredito que da mesma maneira que quem tiver em campo aqui procurará dar o seu melhor, assim também acontecerá com o Fluminense. Tem tudo para ser um grande jogo, assim como sempre tem sido nesse clássico. Espero que possamos sair com a vitória para que encostemos novamente nos primeiros colocados.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!