Festa das crianças é sucesso em Palmares

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Vencedora do sorteio, a pequena Ana Karolayne, de 9 anos, ficou feliz com a nova bicicleta

Cerca de 500 pessoas participaram de uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, promovida por moradores e comerciantes de Jardim Palmares, em Nova Iguaçu. O evento foi realizado na quinta-feira (12) e contou com diversas brincadeiras que contagiaram meninos e meninas. O momento mais esperado da festa foi o sorteio de uma bicicleta.
A criançada iniciou o dia com um café da manhã e, em seguida, se inscreveu para as atividades recreativas e esportivas que davam direito a participar da disputa por prêmios. Durante todo o dia foram distribuídos 1.600 sacos de pipoca, mas a galerinha também recebeu almoço e saboreou um enorme bolo no fim da tarde.
Na hora do sorteio, suspense. Divaldo de Paula Borcard, o Bado Borcard, um dos organizadores da festa, anunciou o nome do felizardo que seria presenteado com uma bicicleta, mas o menino sorteado já não estava mais. A cena inusitada se repetiu mais duas vezes, até que na quarta tentativa a pequena Ana Karolayne Oliveira de Deus, de 9 anos, levou o prêmio máximo da festa.
“Eu estava muito nervosa e pensava ‘eu vou ganhar, eu vou ganhar’. Quando ouvi meu nome foi muito legal, fiquei muito feliz”, conta a menina.
A bicicleta foi também um presente antecipado pelo aniversário de Ana Karolayne, que completa 10 anos na próxima semana. “Minha filha faz aniversário no dia 19, e tinha pedido que reformássemos uma bicicleta velha que o primo dela nos deu, mas não conseguimos. Ela estava muito triste e ficou muito ansiosa quando soube que uma bicicleta seria sorteada na festa. Como ela mesma disse, Deus faz tudo perfeito”, comemora a mãe de Ana Karolayne, a dona de casa Gisseli Natividade de Deus, 28 anos.
Esta foi a primeira festa do Dia das Crianças promovida pelos moradores de Jardim Palmares. E nem mesmo o forte calor foi capaz de estragar. “Os adultos sentiram mais que as crianças, elas se divertiram muito. Esta é a primeira vez que temos um evento tão legal no nosso bairro, espero que tenham outros. Estão todos de parabéns pela organização”, elogia Gisseli.
Bado Borcard considerou a festa um sucesso, mas lembrou que o principal objetivo é poder oferecer às crianças um futuro melhor. “Estamos perdendo muitos jovens para o crime, nossos meninos e meninas não brincam nas ruas, vivem dentro de suas casas. O intuito da festa era justamente promover essa interação social e dar um pouco de alegria aos nossos meninos e meninas que vivem em um bairro tão carente”, explicou.

 

por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!