Torre da PM no acesso ao Cacuia divide opiniões

Quem passa pela cabina do acesso ao Cacuia diz que segurança aumentou, mas há quem diga que assaltos continuam
Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Chegar ao bairro do Cacuia pela Rodovia Presidente Dutra se tornou menos perigoso, depois quem uma cabina blindada da Policia Militar foi instalada na entrada da localidade. Os assaltos a pedestres e roubos de veículos, tão frequentes no trevo, que serve de retorno ao bairro de Comendador Soares, diminuíram naquela região.
Moradores que passam pelo local, tanto no sentido Nova Iguaçu, quanto no sentido Austin, comentam que o trecho de tornou mais tranquilo. Porém, alguns ainda reclamam que próximo a cabina, durante o dia ou a noite, bandidos passam de motocicleta, apontando armas e assaltando pessoas que seguem à pé, de bicicleta ou carro.
Morador da região, Nilton dos Santos, 33 anos, que costuma trafegar de bicicleta pela Estrada de Austin, ao lado do trevo de acesso à Via Dutra, onde está instalada a torre de segurança da PM, disse que nunca viu PM ou viatura naquele local. Ele sabe que o trecho é perigoso, mas nunca foi assaltado nas imediações. José de Souza Silva, também de 33 anos, vendedor de papos de pratos e de chão no bagageiro da bicicleta, confirma o que disse Nilton e que nunca sofreu dano algum na área. “Mas já vi bandidos em motocicletas assaltando pessoas”, ressalta. “Se tivesse PMs ou viaturas circulando no local, isso não aconteceria”, completa.
Entretanto, outro morador do bairro, Orlando Barbosa de Souza, 63 anos, disse que sempre vê policiais militares e viaturas na cabina e circulando na área. “Ali perto, agora mesmo, tem uma patrulha da PM parando tudo que é moto”, confirma. Ele lembra que a região sempre foi perigosa, mas com a chegada da cabina da PM a situação melhorou bastante. Um policial que estava na área, informou que o policiamento existe 24 horas na região. A cabina, que veio da Linha Vermelha, tem dois andares e da parte alta é possível visualizar todos os acessos à via Dutra. Além disso, uma viatura faz a ronda nas imediações.

Cabina abandonada no Centro

Quem passa pela Via Light diz que a cabina instalada no Centro está sempre vazia
Davi de Castro/Jornal de Hoje

O PM, que pediu para não ser identificado, conta ainda que área tem sido tranquila, pois existem outras duas unidades policiais em Austin, há poucos quilômetros da Dutra. Entretanto, para Rodrigo Maiores, 44 anos, morador de Nova Iguaçu, o mesmo já não se pode dizer sobre a cabina da PM situada na Via Light, altura do viaduto Reverendo João Mush, no centro, uma das travessias preferidas pelos bandidos para assaltar pessoas à noite. “Ao contrário da que o senhor falou do Cacuia, essa cabina aqui da Via Light é abandonada”, comentou Rodrigo, às 9h da manhã, apontando a cabina fazia. Pelo vidro, do lado de fora, observa-se uma folha de papel colada na porta do banheiro, informando que o mesmo está “interditado”.

 

por Davi de Castro (davi.castro@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!