Roubo de cargas tem queda nos últimos 4 meses

Roberto Sá anunciou uma queda no número de roubo de cargas no Rio de Janeiro nos últimos quatro meses

Um dos crimes com maior incidência no Estado e um dos que mais preocupam teve uma redução. Ontem de manhã, o secretário de Segurança, Roberto Sá, anunciou uma queda no número de roubo de cargas no Rio de Janeiro nos últimos quatro meses. Somente em setembro, o número caiu 24% em relação ao mesmo mês do ano passado (676 casos contra 892 de 2016). Os índices caíram desde o apoio de forças de segurança federais para combater a modalidade criminosa.
“É uma redução expressiva, ainda num patamar indesejado por nós, mas mostra que estamos no caminho certo”, disse Sá, reconhecendo que os crimes ainda foram praticados mesmo com a maciça presença de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Nacional e Polícia Federal (PF).
Roberto Sá afirmou ainda que desde a integração com a PRF, PF e a Força Nacional, ainda em maio, criando o programa Carga Segura, os índices começaram a apresentar queda, atingindo o maior patamar no último mês.
“Nesse mesmo período, fizemos ações importantes para prisões de ladrões de carga”, comentou o secretário, agradecendo o apoio das forças estaduais e federais.
Uma das localidades que mais registram o roubo de cargas é Costa Barros, onde ficam os complexos do Chapadão e Pedreira.

error: Conteúdo protegido !!