Restaurante popular fechado se transforma em ‘cracolândia’

Desde que foi fechado, em julho deste ano, o restaurante popular se tornou abrigo de moradores de rua e usuários de drogas
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

O Restaurante Popular Madre Tereza de Calcutá, em Nova Iguaçu, foi fechado no mês de julho e logo em seguida invadido por usuários de drogas e moradores de rua, que já destruíram completamente o prédio onde funcionava o estabelecimento. Segundo a professora Carolina Ferreira, de 38 anos, que mora nas proximidades, é constante flagrar homens e mulheres fazendo uso de entorpecentes e praticando sexo sem se importar com quem passa. Ainda segundo ela, vários assaltos acontecem diariamente no local.
O operador de logística, Raphael Farias de Souza, de 32 anos, contou que passa em frente todos os dias para trabalhar e já foi abordado por vários moradores de rua que lhe pedem dinheiro. “Gostaria que a Prefeitura de Nova Iguaçu tomasse uma providência para resolver a situação desses usuários de drogas que estão se proliferando. Já fizemos vários contatos com a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela população em situação de rua, denunciando a calamidade, mas até o momento nada foi feito”, contou Raphael.

O interior do prédio está totalmente destruído e já teve janelas e grades roubadas
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

A equipe do Jornal de Hoje teve acesso ao interior do antigo restaurante e pôde constatar que todas as janelas e grades já foram roubadas. Elas teriam sido levadas por usuários de drogas para serem vendidas em ferros velhos. Há fezes humanas espalhadas por todo local, roupas e colchões usados pelos moradores de rua. Passageiros do terminal rodoviário que fica em frente ao restaurante se dizem assustados com a situação, que piora a cada dia. Segundo eles à noite fica muito mais perigoso transitar pela área, pois além dos drogados, bandidos se misturam aos moradores de rua para praticar assaltos.

error: Conteúdo protegido !!