Belford Roxo capacita profissionais em Basquete Escolar

O professor Luiz Olyntho durante aula teórica

Para uma melhor educação e desempenho no esporte escolar para as crianças de Belford Roxo, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer ofereceu aos profissionais e estudantes de educação física na última terça-feira (17), na Escola Municipal Casemiro Meirelles, um Curso de Capacitação em Basquete Escolar e Basquete 3×3. A aula gratuita foi coordenada pelo professor Luiz Olyntho e foi dividida em duas partes, teórica e prática. No ato da inscrição, os participantes levaram 1 kg de alimento não perecível e ao final do curso, receberam certificados com a carga horária.

O secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão falou sobre a temática da aula. “O professor Luiz Olyntho abordou sobre o Basquete Escolar e outras variantes. É importante a execução de Capacitações para que os profissionais da área adquiram mais experiência, e nesse caso, os que querem trabalhar em escolas com crianças” disse.  Varandão ainda informou que vem recebendo o apoio incondicional do prefeito Waguinho e do secretário da Casa Civil, Márcio Canella para a realização de projetos, ações e atividades na Secretaria de Esporte e Lazer.

O professor Luiz Olyntho, explicou sobre o Basquete Escolar, seus fundamentos, a condução da bola e como trabalhá-lo com as crianças. “Precisamos prestar bastante atenção quando o assunto é Basquete Escolar, pois a atividade motora é diferente entre as idades e para as crianças é mais difícil, principalmente o deslocamento. Os três fundamentos mais importantes para trabalhar com elas são o passe, deslocamento e o arremesso. É bom sempre aplicar atividades em grupo e com regras. O Basquete 3×3 é uma boa variante para se praticar nessa condição, pois além de usar metade da quadra, temos mais times e mais alunos participando da atividade”, disse Luiz.

Em seu terceiro período de educação física na Uniabeu, o aluno Jonatas Souza do Ouro, 23 anos, soube do curso pela internet e decidiu participar. “Quando li sobre o curso me interessei imediatamente. A aula é muito boa, pois tivemos noções do que iremos fazer quando formos professores. Percebi que o ideal é misturamos atividades lúdicas com recreativas. O aluno gosta de aprender brincando porque fica algo mais leve e o trabalho flui normalmente”, disse Jonatas.

error: Conteúdo protegido !!