Visão Geral – 19/10

Bola Cheia

Para divulgar e informar sobre as duas leis que alteram a redação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de, promove nesta quinta-feira (19), às 9h, no auditório II da Uniabeu, na Rua Itaiara, 301, Centro, uma palestra sobre as atualizações do ECA. #Boa!!!

 

Bola Murcha

Em alguns bairros de Nova Iguaçu, moradores estão cuspindo marimbondos em cima dos lixeiros da prefeitura. Tudo porque os rapazes depois de recolherem latões nas portas das casas e despejarem as porcarias no caminhão da coleta, deixam os mesmos longe das residências de origem. #PreguiçaEDesrespeitoComOsContribuintes.

 

Mais moda na Baixada

A modelo e empresária Luh Hoepers inaugura, neste sábado (21), em Nova Iguaçu, sua primeira loja de grife no Rio de Janeiro, a Pitt Bull. Trata-se de uma multimarca de jeans com um estilo jovem e ousado, que se destaca pelas peças sensuais, glamorosas e que valorizam o corpo feminino. A escolha da cidade foi feita com base numa pesquisa de mercado onde os itens analisados foram qualidade e preço acessível ao público jovem. Segundo a modelo, que quando adolescente não tinha condições de comprar roupas de grife, o objetivo é dar às jovens acesso a roupas de qualidade e com bom preço.
A festa de inauguração será no Calçadão de Nova Iguaçu, no número 507, loja 7, e deverá ter a presença do prefeito Rogerio Lisboa. O evento deste sábado contará ainda com a presença de celebridades e grandes shows, além da bateria da Escola de Samba Caprichosos de Pilares.

 

Benedita da Silva

“Conjuntura Nacional”. Esse será o tema da palestra da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que acontecerá nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 18 horas, no auditório do Instituto Multidisciplinar (IM), câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ. O IM fica na Avenida Governador Roberto Silveira, s/n° – bairro Moquetá, em Nova Iguaçu.

 

Trânsito em Mesquita

Ontem, o governo de Mesquita iniciou uma ação para coibir o estacionamento na Rua Armando Sales Teixeira, no Centro da cidade. A via é residencial e abriga também o Centro Cultural Mister Watkins, mas tem seu deslocamento constantemente prejudicado em função da grande quantidade de carros que para ali, em ambos os lados. “É uma via de mão dupla de direção. Mas, com tantos veículos parados, alguns moradores chegam a ficar impossibilitados de saírem de suas garagens. E fica inviável o trânsito de dois veículos ao mesmo tempo, em sentidos opostos”, explica Fernando Gonzalez, secretário municipal de Transportes e Trânsito de Mesquita.

 

Trânsito em Mesquita

Para dar início à ação, foram instaladas placas avisando a nova proibição de estacionamento. A partir desta quinta-feira, dia 19 de outubro, sete agentes de trânsito se revezarão para alertar os motoristas sobre a nova determinação. Cones também serão utilizados, para desestimular a procura por vagas na rua.
“Agora, temos três placas na rua: uma no início, outra no meio e mais uma no fim. Pelos próximos 30 dias, quem desrespeitar a proibição de estacionamento terá o veículo adesivado, como forma de advertência. Após esse período, entendendo que todos já estarão cientes da nova determinação, multas serão aplicadas aos condutores infratores”, avisa Gonzalez.

 

Chapão estadual pelo governo

Uma forma de salvar o que ainda sobra dos políticos do estado, o manda-chuva do PMDB no Rio deputado Jorge Picciani anda arquitetando uma estratégia política chamada de “Chapão”. O projeto, ainda mantido trancafiado com todas as chaves possíveis e cercado de segredos por todos os lados, tem o objetivo de eleger o próximo governador do estado, sem a presença do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), deputado Pedro Paulo e outros da ‘cozinha’ do ex-governador Sérgio Cabral. O referido Chapão, na cabeça do Picciani, segundo amigos próximos, estaria sendo construído com aliança de vários partidos. No entanto, o único ponto inegociável a outras regiões é que a composição de vice passa por um nome da Baixada Fluminense. E, nessa questão, estariam descartados alguns, dentre eles, o de Nelson Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu.

 

Fim da Justiça
do Trabalho

A Câmara vai reagir duramente à articulação de entidades de juízes do Trabalho para boicotar a reforma trabalhista, que entra em vigor no dia 11. A ideia é votar projeto que extingue a Justiça do Trabalho, “justiça jabuticaba” que só existe no Brasil. A reação à desobediência de juízes recebeu o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em reunião com deputados que atuaram na Comissão da Reforma Trabalhista. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

 

Presidente da Câmara
apoia a extinção

Rodrigo Maia havia defendido a extinção da Justiça do Trabalho em março: chegou a afirmar em Brasília que “não deveria nem existir”. O projeto prevê, com a extinção, que magistrados do Trabalho de todos os níveis, inclusive ministros, serão realocados na Justiça Federal. Estudos mostram que a modernização das leis trabalhistas tornará inócua a Justiça do Trabalho, o que motiva mais a defesa da extinção.

 

Para finalizar…

Entidades de “profissionais do Trabalho” têm feito seminários com sugestões de pretextos para que eles boicotem a reforma trabalhista. *Nota da coluna: é o Brasil de embates entre poderes, nos quais, o trabalhador só ‘toma no fiofó’.

error: Conteúdo protegido !!