Polícia Federal faz operação contra pornografia infantil no Rio de Janeiro

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros de Santa Cruz, Pedra de Guaratiba e na cidade de São João de Meriti

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de ontem, a Operação Trojan, que visa identificar e desarticular um grupo criminoso responsável pelo armazenamento e distribuição na internet de arquivos digitais contendo cenas de abuso sexual com crianças e adolescentes. A operação foi feita em coordenação com a Força-Tarefa Internacional de Combate a Crimes Contra Crianças, do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos.
Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão – dois nos bairros de Santa Cruz e Pedra de Guaratiba e um em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O material apreendido foi encaminhado à perícia para a identificação dos envolvidos na troca de fotografias e vídeos, assim como das vítimas dos abusos.
As investigações, feitas pela Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal (Delinst), começaram em abril de 2017 e apontaram que os investigados compartilhavam o material em redes de troca de arquivo conhecidas como “peer-to-peer” – uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central.

error: Conteúdo protegido !!