Policiamento é reforçado no Vidigal

O policiamento foi reforçado no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (19), após um tiroteio deixar um adolescente suspeito morto e um homem — identificado apenas pelo apelido de Morcego e que seria um dos gerentes do tráfico na comunidade — ferido. Equipes do 23º BPM (Leblon) encontram-se na favela, junto com os agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

O confronto da madrugada por por volta da meia-noite. A assessoria de imprensa das UPPs informou que a troca de tiros começou com um ataque contra policiais, durante um patrulhamento na localidade conhecida como Pedrinhas, por volta das 23h30 desta quarta-feira. Nesse tiroteio, o menor foi baleado e morto. Na ocasião, foi apreendida uma pistola. A Ddelegacia de Homicídios (DH) da Capital foi acionada para fazer uma perícia no local.

Os PMs da UPP, então, uma busca na comunidade e, durante a madrugada, receberam denúncias de que suspeitos de participação no confronto estavam escondidos numa casa. Dois homens foram presos no imóvel — um deles era Morcego. Foi apreendida uma pistola calibre 45, dois radiotransmissores e drogas. A ocorrência está sendo registrada na 15ª DP (Gávea).

 

error: Conteúdo protegido !!