Atacante Adriano está de volta ao Nova Iguaçu

Superado apenas por Guerrero no Estadual, o atacante (na foto com o presidente Janio Moraes) retorna após passagem pelo Volta Redonda
Bernardo Gleizer/NIFC

Goleador da equipe no Campeonato Carioca deste ano, com nove gols, terminando na vice-artilharia da competição, o atacante Adriano está de volta ao clube para a temporada 2018, que tem tudo para ser a mais importante da história do clube. O acordo foi sacramentado ontem.
Depois de defender o Nova Iguaçu na Série B do Campeonato Carioca de 2016 e no Campeonato Carioca de 2017, Adriano atuou no segundo semestre pelo Volta Redonda, na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com passagens por grandes clubes como Internacional e Vasco, agora está de volta ao clube que, como ele mesmo diz, passou a admirar e a ter muito carinho.
“O sentimento é de muita felicidade em poder voltar. Sempre tive o Nova Iguaçu no coração, pelas pessoas que sempre me ajudaram na minha carreira, o Janio (Moraes, presidente), o Jorge (Moraes), o Jorginho (Moraes, diretor-executivo de futebol)… Quando fui para o Volta Redonda, sabia que era um “até logo”.

Vice-artilheiro do Cariocão deste ano, goleador retorna com vontade de repetir o feito em 2018
Bernardo Gleizer/NIFC

Espero continuar sendo feliz aqui e ajudar o Nova Iguaçu a continuar crescendo”, disse Adriano.
Aos 35 anos, Adriano foi uma das boas figuras do Nova Iguaçu na campanha histórica de 2017, quando o time ficou na quinta posição, atrás somente dos quatro grandes, e conquistou os dois títulos dos torneios paralelos às Taças Guanabara e Rio (Quadrangular Extra e Troféu Domingos Moro). Foi o vice-artilheiro do Carioca, com nove gols, atrás somente de Guerrero, do Flamengo, com 10. “Estava há muito tempo fora quando voltei, e demorei um pouco a me entrosar ao futebol brasileiro de novo. Quando você está bem, feliz, as coisas acontecem e os gols foram aparecendo. Como atacante, sempre penso na artilharia, e consegui ser vice-artilheiro, ficando atrás de um cara como o Guerrero, consagrado mundialmente. Espero que em 2018 também possamos ser felizes”, afirmou.

Bom de gols e bom de liderança

Técnico Edson Souza (esquerda na foto com o diretor Jorginho Moraes), também voltará ao comando da equipe. Ele elogiado por Adriano
Bernardo Gleizer/NIFC

Além de artilheiro e camisa 9 do time, Adriano também exerceu um papel de liderança no elenco junto a outros atletas experientes como o goleiro Jefferson e o volante e capitão Paulo Henrique. Ele acredita que a estrutura e os profissionais da comissão técnica do Nova Iguaçu serão fundamentais para que ele faça outra grande temporada. Em 2018, ele estará com 36 anos.
“Teremos uma temporada importantíssima, com competições que o Nova Iguaçu nunca ou pouco disputou (Série D e, muito possivelmente, a Copa do Brasil). Por isso, será importante a boa preparação, fazer uma pré-temporada positiva. Estou numa idade já avançada, mas com a comissão técnica daqui, com o Edson (Souza, técnico), o Sandro (Graham, preparador físico), que me deram todo o apoio nesse retorno ao Brasil, que têm um trabalho qualificado, acredito que possamos juntos ajudar a elevar o nome do Nova Iguaçu no cenário nacional”, disse.
Com a chegada de Adriano, já são dez os reforços anunciados pelo Nova Iguaçu para 2018. Antes dele, foram contratados os laterais Daniel e Ronan, os zagueiros Leozão e Gonçalves, o volante Iuri Pimentel, os meias Uallace e Dieguinho e os atacantes Luam e Vinicius Paquetá. Os treinos estão marcados para começar no próximo dia 6 de novembro. (com assessoria de imprensa laranja).

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!