Últimas Notícias – 20/10

Operação Salazar

A Polícia Civil prendeu 13 pessoas, na manhã de ontem durante a Operação Salazar, em São Paulo. De acordo com as investigações, os suspeitos têm vínculos com traficantes da Rocinha, na Zona Sul do Rio, já que eles forneceriam armas para os bandidos na comunidade. Até meio-dia, a ação ainda estava em andamento. Entre os presos está Leandro Robson dos Santos, suspeito de envolvimento na invasão da Rocinha no mês passado. Ele foi encontrado, ontem de manhã, na Praia Grande, na Baixada Santista. De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram dez meses. Ao menos 320 agentes estão nas ruas para cumprir cerca de 30 mandados de prisão e mais de 90 de busca e apreensão.
“Eles promovem há muito tempo o tráfico de entorpecentes e, em alguns momentos, o tráfico de armas. E também existe relação com o pessoal do Rio de Janeiro”, disse o delegado-assistente da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), André Legnaioli, à TV Globo.

 

Identificados mãe e esposa de bandido

A investigação da 21ª DP (Bonsucesso) identificou duas mulheres que aparecem nas imagens de câmeras de segurança da UPA da Maré, no momento que traficantes socorriam um comparsa baleado e sequestraram um médico para acompanhar o ferido na ambulância até o local onde ele foi levado. De acordo com o delegado Wellington Vieira, elas são a mãe, de nome Sonia, e a mulher de Renan Henrique Barbosa Campos, o RN, chamada Tamires.

 

Motorista baleado

O motorista de um carro foi atingido por um tiro quando tentou fugir de um suposto assalto, na manhã de ontem, na Rua Marechal Deodoro, esquina da Rua Visconde de Sepetiba, Centro de Niterói, Regão Metropolitana do Rio. De acordo com a PM, uma dupla em uma moto abordou o motorista para roubar o seu carro, um Renault prata. Entretanto, o condutor arrancou com o veículo para tentar fugir e o garupa da motocicleta atirou, atingindo a vítima de raspão e sem gravidade. Ele foi atendido no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, e liberado em seguida.

 

Tiroteio no Vidigal

Um suspeito morreu e outro ficou ferido em uma troca de tiros, na madrugada desta quinta-feira, no Vidigal, Zona Sul do Rio. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), PMs foram atacados enquanto faziam um patrulhamento na localidade conhecida como ‘Pedrinha’. A corporação informou que o homem baleado conseguiu fugir com outros criminosos. Nenhum policial militar ficou ferido na ação.

error: Conteúdo protegido !!