Neno Ferreira – 21/10

Concurso cultural de receitas sem glúten

A Schär realiza até 20 de novembro, a 3° edição do concurso cultural Sua Receita Sem Glúten. O concurso conta com três categorias diferentes: Pães sem glúten, Pratos Salgados sem glúten e Confeitaria sem glúten. Neste ano, o ganhador de cada uma das categorias leva para casa o prêmio de R$1.000,00 em produtos Schär e a uma batedeira planetária.
Participar é fácil: basta o participante enviar a sua melhor receita autoral para o e-mail: suareceita@schar.com.br contendo:  lista de ingredientes completa, modo de preparo, rendimento da receita e foto do prato até o dia 20/11. O regulamento completo está disponível no site: https://www.schaer.com/pt-br/a/regulamento-concurso-cultural-sua-receita.
Para auxiliar os participantes, a empresa disponibilizou no site promo.schar.com.br/concurso2017 um modelo de ficha cadastral. A comissão julgadora Schär analisará a criatividade das receitas enviadas, execução, sabor e apresentação. O resultado será divulgado no dia 04/12/2017.
Em caso de dúvidas a respeito do concurso, o participante deve encaminhar um e-mail para suareceita@schar.com.br ou enviar uma mensagem via inbox na fanpage da marca: https://www.facebook.com/schar.br

 

Cursos de terapias naturais

Com base nos princípios das Terapias Holística e Natural, que utilizam uma somatória de técnicas milenares e modernas, a Universidade Cândido Mendes, em parceria com o Grupo Zênite, abre inscrições para a 40ª edição dos cursos voltados nesse nicho. São oferecidas 12 opções, cujas aulas serão iniciadas em outubro no Campus Centro, no Rio de Janeiro. O investimento é de R$ 65 cada um, já incluso certificado de participação. Além do valor atrativo, o aluno que concluir um dos módulos básicos terá um “plus”: ingressar nos cursos de Formação e ou Aperfeiçoamento com descontos especiais, o que lhe dará direito a participar de estágio em ambulatório social de forma opcional.
Ou seja, ainda que o SUS (Sistema Único de Saúde) tenha feito campanhas sobre oferecer esses tratamentos e a maioria dos cidadãos não consegue ter acesso a eles, é uma forma social de ofertar essas técnicas a um preço mais popular tanto aos profissionais, quanto aos futuros pacientes. Por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), o Ministério da Saúde reconhece oficialmente a importância das manifestações populares na chamada medicina não convencional, considerada como prática voltada à saúde e ao equilíbrio vital do homem. Desde o último dia 28 de março desse ano os hospitais públicos passaram a proporcionar tais tratamentos com recursos do SUS, mas até o momento o número de profissionais é insuficiente para atender aos que procuram por eles.
Mais de sete mil alunos já fizeram os cursos que podem ser utilizados como ferramentas de trabalho após seu término. Com apoio oficial do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro, eles são opções de novos ofícios rentáveis nessa época de crescente desemprego no País.
Entre os cursos oferecidos estão de Reflexologia, Auriculoterapia, Shiatsu Neuromuscular Integrado, Shiatsu, Massagem Estética, Drenagem Linfática, Massagem Sueca, Craniossacral, Massoterapia Relaxante, Florais com Cromoterapia e Cristais, entre outros.
Serviço:
Grupo Zênite – www.grupozenite.org
Avenida Treze de Maio, 47/2805 – Centro do Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2210-1196
Parabéns e felicidades

Hoje alguém muito especial está completando aniversário, Marcela Sousa filha da grande matriarca Vilma Marques com uma família linda e iluminada e por isso deixo meus votos de felicidades e alegria, e o desejo Que este seja o melhor de todos Os dias. Divirta-se e curta muito esta data, pois que alguém tão fantástico como você tenha nascido já é uma festa! Parabéns!

 

Ramal Choperia

Hoje queria indicar um espaço que é da hora; O Bar Ramal na Avenida União onde o tratamento é 100% e com dose tripla de chope de terça a domingo. Você paga um e bebe três e ainda com a inovação que nas mesas há tomadas caso necessite carregar seu celular. Boa musica, ou seja vale a pena conferir. O proprietário Gean Santana faz questão de ele mesmo receber as pessoas que comparecem para saber se estão sendo bem atendido. Na foto Douglas Gomes e Gean Santana.

 

Canto de resistência

Linda Baobá com seu vozeirão e sua africanidade, canta e encanta por onde passa todos já sabem, porém, no sábado que se passou foi totalmente diferente, a energia que emanou do seu canto foi algo que emocionou a todos que compareceram na Praça do Rink, Niterói no projeto BAOB-Reduto Afro Cultural. O projeto é referencia de luta e resistência. “Muito orgulho em ser convidada à mostrar a minha arte em uma construção de pertencimento, crescimento e transformação de almas. O reduto Afro cultural é realizado na rua, porque a rua é libertária” declarou Linda Baobá.

error: Conteúdo protegido !!