Tite convoca sem influência do Brasileirão

O comandante anuncia os jogadores que irão atuar nos amistosos contra Japão e Inglaterra
Pedro Martins / MoWA Press

Ontem (20), o técnico Tite anunciou os jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Japão e a Inglaterra, que acontecerão nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente. Durante a coletiva à imprensa nacional e internacional, o treinador deixou bem claro que a escolha para esta convocação não teve influência do rendimento no Campeonato Brasileiro. “Neste momento, não teve nenhuma influência o Campeonato Brasileiro, porque não posso retirar do atleta a oportunidade que está se fechando de ir para a Copa. Foi pesado o que entendemos a qualidade técnica, possibilidade merecimento”, afirmou o treinador da Seleção Brasileira.
“A realidade é diferente daquilo que gostaríamos. Prefiro trabalhar com o real; não com o imaginário. Falo do tempo para dar oportunidade a todos. O que se busca é uma amostragem para que atletas possam mostrar potencial e ainda a equipe jogar e crescer. Minha amostragem é 15 anos, 1 ano e três meses, não posso atrapalhar a capacidade de crescimento. Por isso eu coloco a repetição de atletas para que possa jogar”, ressaltou o comandante.
As partidas têm como objetivo dar ritmo à equipe na preparação para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia e, principalmente, fazer com que o treinador possa definir as últimas vagas ainda não definidas, como por exemplo a lateral-esquerda, posição que tem Marcelo na titularidade. Dois jogadores ainda brigam pela vaga de reserva imediato. “Onde aparece que está definido, surge um Alex Sandro, em uma oportunidade de dois machucados, está em grande momento e foi convocado. Tenho dois jogadores retornando, sei da qualidade do Filipe, não está fechado, vão concorrer de forma leal”, afirmou Tite.
Os dois confrontos serão os últimos da Seleção Brasileira neste ano. Mesmo que a seleção não consiga duas vitórias, o resultado final é bastante positivo. Desde que Tite assumiu o comando da “Amarelinha”, o Brasil voltou a fazer excelentes jogos e conseguiu um ótimo desempenho nas eliminatórias da América do Sul, já que terminou na primeira posição com 41 pontos e apenas uma derrota, quando a equipe ainda era dirigida pelo treinador Dunga.

 

Sem novidades lista
tem alguns retornos

Mesmo não atravessando bom momento no Fla, Diego mereceu a confiança do treinador
Gilvan de Souza / Divulgação

Nenhum jogador que o técnico não tenha selecionado em convocações anteriores foi incluído na lista. As novidades ficam por conta de alguns retornos, como o de Giuliano, Douglas Costa, Diego Souza e Taison. Alex Sandro parece ter caído no gosto do técnico após os últimos dois jogos das Eliminatórias e, momentaneamente, levou a melhor na disputa com Filipe Luís por vaga na lateral esquerda.
>> Confira a lista com os 25 convocados – Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City). Laterais: Daniel Alves (PSG); Danilo (Manchester City); Alex Sandro (Juventus) e Marcelo (Real Madrid). Zagueiros:
Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Jemerson (Monaco) e Thiago Silva (PSG). Meio-campistas: Giuliano (Fenerbahce), Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea). Atacantes:
Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool),
Douglas Costa (Juventus), Diego Souza (Sport) e Taison (Shakhtar Donetsk).

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!