Três pessoas baleadas em ponto de ônibus em frente a shopping

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Veículo foi abandonado por bandidos, antes de eles roubarem outro para escapar.
Foto: Divulgação

Dois homens e uma mulher foram baleados em um ponto de ônibus na Avenida Dom Hélder Câmara, no Cachambi, Zona Norte do Rio, no fim da noite deste domingo. As vítimas foram feridas no momento em que ocorria confronto entre policiais militares e bandidos, em frente ao Norte Shopping, por volta das 23h40m. Naquele ponto da via, a PM havia montado um cerco para interceptar a ação dos integrantes do bando – formado por quatro criminosos, de acordo com testemunhas — que praticavam assaltos na região. Na ação, eles atacaram as patrulhas e os policiais reagiram.

As vítimas que aguardavam no ponto de ônibus foram surpreendidas pelo fogo cruzado a pouco metros de onde estavam. Elas foram identificadas como Rômulo Corrêa Turola, de 19 anos, ferido em ambas as pernas; Artur Leandro dos Santos, de 31, atingido, no lado direito, na perna e no pé; e Maria Luísa de Oliveira Amim, de 52, baleada no pé esquerdo.

Os três foram socorridos e levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. De acordo com informações obtidas na unidade, Rômulo precisou passar por cirurgia. Até o fim da madrugada desta segunda-feira, eles permaneciam internados. Nenhum deles, porém, corre risco de morrer.

Segundo o relato de testemunhas, quatro bandidos “fortemente armados” estavam praticando assaltos na região: eles teriam roubado uma pizzaria e uma farmácia, perto de onde ocorreu o tiroteio. O bando, então, seguiu pela contramão da Rua José Bonifácio, mas perderam o controle do automóvel depois de cruzarem a esquina da Avenida Dom Hélder Câmara, onde havia o cerco da PM, e bateram o veículo na divisória que divide as duas pistas.

Os assaltantes dispararam e a polícia reagiu no local. Eles então abandonaram o carro onde estavam — um veículo roubado, segundo a PM — e lembarcaram em outro automóvel, meio pelo qual conseguiram escapar. Buscas são realizadas na região, informou a corporação, na tentativa de encontrar os criminosos.

De acordo com testemunhas, houve pânico e correria durante o tiroteio:

“Todos ficamos muito assustados com os tiros. Eles (os bandidos) atiraram na direção das pessoas que estavam no ponto. Antes disso, roubaram a farmácia e uma pizzaria. Aqui, todos se jogaram no chão, como medo de serem atingidos. A ação foi rápida”, contou o limpador de vidros Paulo Oliveira, de 26 anos, que estava sentado na cadeira de uma barraca que comercializa yakisoba, em frente ao local onde ocorreu o confronto. — Aqui está muito perigoso. Não tem mais hora para isso acontecer.

Quem presenciou o fato contou ainda que o socorro às vítimas foi rápido. Funcionários do Norte Shopping, como os seguranças do centro comercial, também ajudaram nos primeiros atendimentos.

“Os bandidos passaram de carro e os tiros começaram. Meu amigo me puxou e jogou no chão. Depois, ele ficou por cima de mim para que eu não fosse atingida. Se não fosse por ele o tiro teria pegado em mim. Foi um herói!”, disse, ainda abalada com a situação, uma amiga de um dos rapazes que foram atingidos, que pediu para não ser identificada.

Durante a madrugada desta segunda-feira, o veículo abandonado pelos bandidos em frente ao shopping ainda estava no local. Ali, também era possível ver o rastro da violência deixado no ponto de ônibus: no chão, havia marcas de sangue das vítimas baleadas enquanto esperavam os coletivos.

O caso foi registrado na Central de Garantias na Cidade da Polícia, no Jacaré.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!