Turista espanhola morre baleada por PM na Rocinha

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Turista estava em carro que furou bloqueio Foto: Reprodução

Uma turista espanhola de 67 anos foi morta a tiro, na manhã desta segunda-feira (23, na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. Ela passava pelo Largo dos Boiadeiros num Fiat Freemont e, segundo a Polícia Militar, o carro furou uma blitz. Os PMs, então, atiraram. O tenente responsável pelo disparo já está preso. Ele foi detido em flagrante pela Corregedoria da PM. Já um soldado, que fez um disparo a esmo, também foi autuado em flagrante.

“Por volta das 10h30, um veículo Fiat Fremont rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro. Houve reação da guarnição, atingindo o veículo. Durante a abordarem verificou-se que se tratava de um veículo para transporte de turistas. Uma mulher espanhola ferida foi socorrida ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso”, informou a nota oficial da corporação. Uma imagem do carro onde a turista estava mostra uma marca de disparo. O veículo está sendo periciado.

Segundo as primeiras informações, Maria Esperanza Ruiz Jimenes fazia parte de um grupo de cinco turistas. Entre os estrangeiros havia, além do guia, um italiano e três espanhóis, que estavam no banco de trás. O grupo trafegava pelo Largo dos Boiadeiros.

A favela da Rocinha registrou um intenso tiroteio na manhã desta segunda. Dois PMs e um suspeito foram baleados. Todos estão internados no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea.

Os disparos na favela foram ouvidos em vários locais da Zona Sul. Na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Gávea, alunos e professores se assustaram com os barulhos dos disparos. No Alto Leblon, moradores relataram ter ouvido rajadas vindas na região de mata.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!