Adolescente é assassinado com tiro no abdômen em Japeri

Fernando Ambrósio de Moraes, de 15 anos foi morto. Policiais do Bope fizeram operação em Japeri
Fotos: Diego Valdevino / Jornal de Hoje

Um adolescente de 15 anos, identificado como Fernando Ambrósio de Moraes, foi morto com um tiro do abdômen, ontem de manhã, no quintal de casa, na Rua da Paz, na Lagoa do Sapo, no bairro São Jorge, em Japeri. Segundo informações de uma tia do rapaz, ele tinha ido levar seu irmão, menor de 6 anos, no colégio e sua mãe havia ido comprar pão. Ao chegar em casa, ela encontrou vários policiais em seu quintal e seu filho já baleado. A mãe da vítima ainda tentou socorre-lo para a Policlínica Itália Franco, onde teria já chegado sem vida.
Parentes do rapaz são unânimes ao dizerem que Fernando foi executado por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que faziam uma operação na região. Um primo da vítima contou que ele cursava a 6ªSérie na Escola Municipal Ary Schiavo. Vários amigos dele foram até a policlínica e também afirmaram que Fernando era inocente e não tinha nenhum envolvimento com o tráfico de drogas.
“Fiquei fora de casa por uns dez minutos. Os policiais invadiram o meu quintal e disseram que tinha bandido lá. Mas só tinha meu filho estirado no chão. Ele não era envolvido com nada [errado]. A rotina dele era de casa para a escola”, afirmou a mãe de Fernando, Ana Paula Ambrósio, acrescentando que havia um tiroteio na região no momento em que o filho foi atingido.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estiveram na policlínica e vão ouvir os parentes de Fernando e investigam o caso. Eles querem saber de onde partiu o tiro que atingiu o jovem. Já a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que instaurou um inquérito para apurar a morte de Fernando.
Segundo a Civil, os policiais procuram possíveis testemunhas do caso e imagens de segurança para identificar os suspeitos. Uma perícia já foi realizada no local.
No mesmo bairro, outro homem foi morto durante troca de tiros com policiais do Bope. Ele teria sido atingido na cabeça e foi socorrido na Policlínica, onde também já teria chegado morto. Ele ainda não foi identificado, entretanto, uma foto que circula nas redes sociais, mostra várias cápsulas deflagradas ao lado do corpo, dando a entender que ele teria trocado tiros com agentes. Policiais da 63ªDP (Japeri) investigam esse caso.
Procurada, a Polícia Militar, através de sua assessoria, informou que policiais do Bope, realizavam operação na comunidade do Guandu, em Japeri. ‘Na ação dois criminosos foram feridos e socorridos para a Policlínica  Itália Franco, em Engenheiro Pedreira. Após a operação um jovem deu entrada na mesma unidade, levado por familiares. Com os criminosos foram apreendidas duas pistolas, a ocorrência está a cargo da 48ª DP (Japeri) e da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)’, diz a nota da PM.

error: Conteúdo protegido !!